Siga oGol no facebook
Briga acirrada

De virada, Lazio vence Internazionale e 'assegura' Juventus na liderança do Italiano

2020/02/16 18:47
Texto por ogol.com.br
E2

Em uma briga insana pela ponta do Campeonato Italiano, Lazio e Internazionale de Milão protagonizaram um grande confronto no Estádio Olímpico, em Roma. De virada, o time comandado por Simone Inzaghi venceu pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, o time biancocelesti chega a 56 pontos, alcança a vice-liderança e mantém o topo do Calcio com a Juventus. Do outro lado, a equipe nerazzurri permanece com 54 e agora figura no terceiro posto.

Ashley Young dá vantagem à Internazionale

Jogando em casa, a Lazio aproveitou para partir para cima da Internazionale. Logo aos sete minutos, Milinkovic mandou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão, quase marcando o primeiro para os mandantes.

Os nerazzurri deram a resposta pouco depois. Brozovic puxou contra-ataque e serviu Lukaku. O belga pegou de primeira, de perna canhota, mas  Strakosha, bem posicionado, fez a defesa.

O time mandante, com um pouco mais de volume, era quem buscava, de forma mais incisiva, o gol. Porém, foi o time de Milão quem abriu o placar. Aos 44, Candreva chutou forte de fora da área e Strakosha espalmou. No rebote, Ashley Young finalizou de primeira e colocou a Inter na frente.

Vira-vira

Na volta do intervalo, a equipe biancocelesti não demorou para chegar ao empate. Logo aos três, Immobile foi derrubado por De Vrij na área. Pênalti. Na cobrança, o artilheiro do italiano foi para a bola e deixou tudo igual no marcador.

A igualdade deu ainda mais confiança para a Lazio que foi buscar a virada. Aos 24,  Luis Alberto cobrou escanteio da direita na segunda trave, Marusic dominou, chutou e Brozovic salvou em cima da linha. Na sobra, porém, Milinkovic apareceu e bateu colocado para o fundo das redes: 2 a 1.

A Internazionale até chegou a buscar o empate, mas não valeu. Eriksen arriscou e Strakosha fez a defesa. Na sequência, Young cruzou e Lautaro Martínez completou para o gol. O assistente, porém, apontou impedimento do argentino no lance.

Nos minutos finais, os donos da casa, com a posse de bola no campo ofensivo, buscaram cadenciar a partida e esperar pelo término da partida. E foi o que aconteceu. Fim de papo e vitória da Lazio, nova vice-líder do Calcio.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LAZIO
EMPATE
INTERNAZIONALE
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
FORZAAA LAZIOOOOO!!!
2020-02-17 01h45m por LukyMax_Santiago
Hahahahah, quase inacreditável, que resultado sensacional para os biancocelesti.
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 16:45
Stadio Olimpico
Gianluca Rocchi
2-1
Ciro Immobile 50' (pen.)
Milinkovic-Savic 69'
Ashley Young 44'
VÍDEOS
Coronavírus
Salários vão diminuir
Um tema que vem se tornando cada vez mais o centro do debate no mercado do futebol nos últimos dias ganhou um capítulo importante: a Juventus anunciou que chegou a um acordo com seu ...