Siga o canal do youtube do ogol.com.br
E multado em 30 milhões de euros

Manchester City é banido da Liga dos Campeões por duas temporadas

2020/02/14 19:23
Texto por Caio Fiusa
E3

Uma notícia na tarde desta sexta-feira chocou o futebol europeu. A UEFA baniu o Manchester City de competições europeias por duas temporadas e aplicou uma multa de 30 milhões de euros ao clube inglês. O motivo da penalização é, segundo a entidade, o descumprimento e fraude nas regras de fair play financeiro.

Além disso, o clube não colaborou com as investigações. As irregularidades foram reveladas em 2018, pela revista alemã Der Spiegel. O time de Manchester pode apelar à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. 

Atualmente nas oitavas da Liga dos Campeões (o adversário é o Real Madrid), a punição para a equipe de Pep Guardiola só contará a partir da próxima temporada. Em nota oficial, o City afirmou desapontamento, porém, não se mostrou surpreso com a decisão.

A principal preocupação da UEFA é sobre a origem do dinheiro investido pelo sheik Mansour bin Zayed, dono do City, na equipe.

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Damass
2020-02-16 11h06m por Creed93
Desde quando Manchester City é um dos maiores times do mundo? Não passa de um time pequeno com dinheiro, só isso, você está confundindo com Manchester United. . .
Com contrato até o próximo dia 15, o meia Vitinho está com futuro indefinido no Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista já demonstrou desejo em contar com ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39