Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Ainda vivo

Em sua estreia na Sula, Fortaleza é valente, mas perde na Argentina para o Independiente

2020/02/13 23:41
Texto por ogol.com.br
E0

No primeiro jogo pela primeira fase da Sul-Americana, o Independiente bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Libertadores da América, com gol de Leandro Fernández. O time de Ceni teve grandes chances de marcar, mas não teve efetividade. 

Com o resultado, o Leão do Pici vai precisar vencer por mais de um gol de diferença para avançar de fase na Sula. O jogo da volta acontece no próximo dia 27, na Arena Castelão.

Valentia tricolor

Pela primeira vez em sua história na Sul-Americana, o Fortaleza foi valente e dificultou a vida do Independiente em Avellaneda. O primeiro tempo foi marcado por boas chances e equilíbrio.

O Leão do Pici teve as melhores oportunidades no início, com Osvaldo e David, mas o dono da casa soube retomar o fôlego e quase marcou com Benítez, de cabeça, aos 35 minutos.

Ao todo, foram nove finalizações dos cearenses contra oito no Independiente. Com uma postura mais reativa, o Tricolor teve 41% de posse de bola, enquanto os argentinos ficaram mais tempo com a posse da bola.

No fim, em uma discussão entre os times, o time de Rogério Ceni perdeu Quintero, expulso. Sánchez Miño recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou o jogo. Com isso, o Fortaleza precisou de Felipe na zaga ao lado de Paulão até o fim da primeira etapa.  

Nada definido

O Fortaleza voltou com mudança para o segundo tempo: saiu David para entrada de Michel. O atacante Osvaldo finalizou logo no primeiro minuto, mas mandou para fora.

Mas o Independiente, de forma letal, largou na frente, com gol de Leandro Fernández, que aproveitou jogada de Bustos na linha de fundo, logo aos cinco minutos.

O Leão tentou responder mais uma vez com Osvaldo, que mandou um chutaço para fora. Em jogada linda, o atacante tentou em chute cruzado e errou o alvo.

Muito bem no jogo, Osvaldo deixou Romarinho livre na cara do gol, e ele perdeu de forma inacreditável, levando Rogério Ceni à loucura. Do outro lado, Romero também tentou ampliar, mas mandou por cima da meta. Fim de papo e vitória argentina em Avellaneda.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INDEPENDIENTE
EMPATE
FORTALEZA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 13 Fevereiro 2020 - 21:30
Libertadores de América
1-0
Leandro Fernández 51'
VÍDEOS
Futebol Inglês
Com direito a recorde
O Liverpool conseguiu igualar o recorde de vitórias consecutivas do Manchester City na Premier League, mas definitivamente pode-se dizer que esta não foi uma tarefa fácil. ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Okocha10 24-02-2020, 14:00
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:27
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:26
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:19