Siga oGol no facebook
Grande início

Corinthians se impõe, vence Avaí/Kindermann e segue 100% no Brasileiro Feminino

2020/02/13 22:24
Texto por ogol.com.br
E0

Após a vitória no clássico diante do Palmeiras, as meninas do Corinthians voltaram a campo pelo Brasileirão Série A1 e conquistaram nova vitória. Desta vez, jogando na Fazendinha, as alvinegras enfrentaram o Avaí/Kindermann e, após muita insistência, venceram por 2 a 1.

Com o triunfo, as comandadas de Arthur Elias chegam a seis pontos e garantem os 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos da competição. Na próxima rodada, o Timão recebe o Audax, enquanto as catarinenses enfrentam o Grêmio.

Corinthians pressiona, insiste e vence

Buscando manter os 100% de aproveitamento, Corinthians e Kindermann protagonizaram um início de jogo de muito estudo na Fazendinha. O meio campo bem povoado fez o duelo ser equilibrado nos primeiros minutos. 

A primeira grande chance da partida surgiu aos 12. Após bate ou rebate na área catarinense, chutou firme e carimbou a trave direita da Bárbara. Quase o primeiro do Timão.

Com o passar do tempo, as corintianas aumentaram o volume ofensivo e passaram a ter o controle das ações. Aos 26, Tamires apareceu novamente para finalizar, Erika tentou o desvio, mas a goleira fez a defesa.

O time visitante, por sua vez, bem posicionado, optou por uma postura mais reativa, e compactou suas linhas defensivas, dando pouco espaço para o Timão. O placar do primeiro tempo? 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians adotou uma postura ainda mais ofensiva. Girando a bola em velocidade, o time comandado por Arthur Elias aumentou a intensidade, mas seguiu encontrando dificuldades para vencer o forte sistema defensivo catarinense.

Se a troca de passes e o jogo coletivo não foram suficientes para superar o Avaí/Kindermann, a jogada individual surgiu como grande solução para as donas da casa.

Aos 25, Adriana, que acabara de entrar, recebeu pela direita, partiu para cima da marcação, fez fila e foi derrubada dentro da área. Pênalti. Na cobrança, a própria Adriana foi para a bola e bateu firme, sem chances para a goleira Bárbara.

Com a vantagem no marcador, as mandantes diminuíram a intensidade, mas continuaram no controle das ações. Até que aos 39, Vitória Albuquerque recebeu na área e bateu cruzado para marcar o segundo. O Avaí ainda diminuiu no último minuto, após cobrança de falta, mas era tarde demais: 2 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
KINDERMANN
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 13 Fevereiro 2020 - 20:30
Alfredo Schürig (Parque São Jorge)
Ilbert Estevam da Silva
2-1
Adriana 69' (pen.)
Victória Albuquerque 84'
Pardal 90' (g.c.)
VÍDEOS
Futebol Inglês
Com direito a recorde
O Liverpool conseguiu igualar o recorde de vitórias consecutivas do Manchester City na Premier League, mas definitivamente pode-se dizer que esta não foi uma tarefa fácil. ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Okocha10 24-02-2020, 14:00
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:27
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:26
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:19