Siga oGol no facebook
      bet365
      Futebol Internacional
      O desabafo de Pep

      Guardiola admite demissão se falhar na Champions e desabafa:'Mau exemplo para gerações futuras'

      2020/02/13 15:48
      E0

      Uma derrota nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid poderia marcar o fim da Era Guardiola no Manchester City. Ao menos é o que admite o técnico, que vê como fatal uma queda no torneio. 

      "Quero ganhar a Liga dos Campeões. Sonho com isso e vou curtir preparar a equipe para os jogos contra o Madrid, para ver o que podemos fazer. Duas semanas antes, vai ser o momento mais feliz da minha profissão, imaginando o que podemos fazer para bater eles. E se não batermos, ok, vem o presidente ou o diretor esportivo e diz: 'Não é bom o suficiente, nós queremos a Champions League, vamos te demitir'. '(vou dizer)Ok, obrigado, foi um prazer'. Isso já aconteceu tantas vezes e pode acontecer de novo", admitiu. 

      Apesar de saber que pode ser demitido, Pep Guardiola não concorda com a "regra" no futebol de que o sucesso dos técnicos (e dos times) têm de ser medidos por troféus. O espanhol desabafou e refletiu sobre a importância das vitórias no futebol. 

      "Damos um mau exemplo para as gerações futuras, para nossos filhos, de apenas contar vitórias, troféus. Você diz que a temporada é um desastre, mas se ganhar a Liga dos Campeões, será excepcional. Por que? Porque é difícil vencê-la. Se não vencê-la, nós podemos ver como fracassos os mais de 100 anos de história do Manchester City. E isso não é verdade", disse o treinador, em tom de desabafo. 

      "Sempre que as pessoas acreditam que você sendo o Pep ou o Klopp, você tem que ganhar todos os troféus todas as temporadas e conseguir dois milhões de pontos, marcar dois milhões de gols... E às vezes isso não é possível". 

      Espanha
      Pep Guardiola
      NomeJosep Guardiola i Sala
      Data de Nascimento/Idade1971-01-18(53 anos)
      Nacionalidade
      Espanha
      Espanha
      FunçãoTécnico

      Fotografias(56)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01