Siga oGol no Twitter
Trauma

Corinthians abre vantagem necessária, mas Guaraní diminui e elimina o Timão da Libertadores

2020/02/12 23:41
Texto por Caio Fiusa

O Corinthians até começou bem, fazendo um grande primeiro tempo, mas o fantasma chamado Guaraní voltou a aparecer em Itaquera. O time paulista ganhou o jogo por 2 a 1, com gols de Luan e Boselli, mas o tento anotado por Fernández pesou no critério do gol fora e o Timão foi eliminado da Libertadores na segunda fase.  

O Corinthians volta agora suas atenções ao Campeonato Paulista. Sábado, a equipe tem o Majestoso, contra o São Paulo, no Morumbi. 

Supremacia corintiana

Um primeiro tempo praticamente perfeito do Corinthians. O time de Tiago Nunes dominou o Guaraní, criou diversas oportunidades de marcar, fez dois e foi para o intervalo com o placar que dava a vaga na terceira fase. Os destaques foram Luan, que comandou a equipe, e Vágner Love, incansável. O alvinegro precisava reverter o 1 a 0 sofrido no Paraguai e começou mostrando disposição, mas Pedrinho exagerou, fez falta no adversário e levou o amarelo. 

O jovem meia também foi o responsável pela primeira chance de gol. O camisa 10 aproveitou sobra na entrada da área e chutou de esquerda, mas a bola foi para fora. Logo depois, Luan recebeu, limpou a marcação e chutou no canto de Servio, para abrir o placar antes dos dez minutos. O Corinthians era melhor, mas o Guaraní assustou em cabeçada de Fernández, que Cássio fez grande defesa. Cantillo deu bom passe para Vágner Love, passou pelo marcador e bateu cruzado para a defesa de Servio.

Fágner cruzou forte e rasteiro, mas Boselli, Love e Sidcley não alcançaram. Em um novo ataque, Pedrinho ajeitou e quando foi mandar a bicicleta, acertou o adversário. Segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho para o jogador. Mas o Corinthians não diminuiu o ritmo e Luan achou um lindo passe para Love, que deu um drible de corpo no zagueiro e cruzou para Boselli ampliar. O Guaraní ainda tentou responder com Benítez, mas novamente Cássio estava lá para evitar. Fágner cobrou falta e acertou o travessão. O lateral direito ainda foi ao fundo, cruzou para Love, que cabeceou em cima de Servio, antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa. 

Trauma

O segundo tempo começou diferente, com o Guaraní indo para o ataque e o Corinthians acuado. O time paraguaio rondava a área e tinha a posse da bola. Aos sete minutos, Gil fez falta em Bobadilla na entrada da área. Fernandéz cobrou, Cássio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Gol que forçava o Corinthians a fazer o terceiro. A equipe paulista tentou manter a calma e trocar passes, para esfriar o ímpeto dos visitantes.

Luan cobrou falta com muita categoria e acertou a rede pelo lado de fora. A partir daí, com a entrada de Gustavo, o Corinthians passou a alçar muitas bolas para a área. O Guaraní foi amarrando o jogo, fazendo muitas faltas no meio de campo e irritando jogadores e torcida. Luan levantou na área, Pedro Henrique desviou e Boselli ajeitou para marcar, mas na hora da conclusão, a zaga afastou. 

Luan achou ótimo passe entre os defensores, porém Gustavo adiantou muito e perdeu boa chance. Janderson driblou Romaña, que deixou o braço no atacante e foi expulso. Nos últimos cinco minutos, duas grandes oportunidades. A primeira com Fágner. O lateral direito puxou para a esquerda e bateu colocado, buscando o ângulo. Servio fez uma defesaça. Em seguida, Boselli cabeceou bonito e a bola passou perto do gol. Sem tempo para mais nada, o Corinthians foi eliminado. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
GUARANÍ
Comentários (14)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Palmeiras X Corinthians!
2020-02-14 14h20m por Jonatan7SL
Mas é uma pena que o Timão não tenha passado! Não teremos um dos maiores Clássicos do mundo na Libertadores!!

Só achei a expulsão do Pedrinho injusta, no segundo lance da bicicleta, foi falta. Mas não pra cartão amarelo. Muleke ia mudar o jogo, certeza, a bola final que faltava era dele. E esse time do Corinthians ia crescer muito mais com a Libertadores a cada jogo! Timaço!
JP
2020-02-14 14h10m por ScPKoHx
Não é fase preliminar, até porque em 2013 o Corinthians foi assaltado contra o Boca nas oitavas.

Uma coisa é jogar mal, como jogava com o Carille, outra é amassar o adversário e merecer o resultado, mas ser assaltado pela arbitragem, que foi o que aconteceu nesse caso.
JP tricolor
2020-02-14 09h55m por Damass
Boa. Reclama porque passaram vergonha.

O aumento de vagas favorece os clubes pequenos que nao teria acesso a competição, caso do Marminthians.

Ai pega outro time fraco e ainda consegue cair, e brincadeira melhor assim, se jogasse fase de grupos a vergonha poderia ser maior.

Se prepara mais e joga ano que vem. Não quer cair na pre, entao entra na fase de grupos.

Depois de passar vergonha a culpa e de arbitro COMEBOL organização etc, mas estar na pre libertadores ja e bonus nao deveria nem ter entrado.
O Corinthians
2020-02-14 07h16m por JP_Tricolor
Devia abrir mão da fase preliminar e só disputar a Libertadores quando entra diretamente nos grupos….
Rodrigoborr
2020-02-13 17h09m por ScPKoHx
Realmente, não dá para levar a conmebos. . . à sério. Organização nunca foi seu forte, aí quis inventar de copiar o estilo da Champions League. Ficou óh. . .

Os clubes argentinos são os mais favorecidos, sempre que cai Brasil x Argentina rola uma "Mano de Díos" para os hermanos.
RO
*
2020-02-13 15h20m por Rodrigoborr
2018*
RO
Libertadores
2020-02-13 15h18m por Rodrigoborr
Nem vou entrar na questão da arbitragem. Mas não consigo mais levar a Conmebol a sério. Olha o que aconteceu em 2019, segundo jogo da final na Espanha. . . Falar mais o que. . . A Várzea tem campeonatos mt mais organizados.
E outra, pra que essa fase preliminar tão inchada? Aqui só tem 10 paises, diferente da UEFA que tem 55 e aí sim é necessario as eliminatórias.
Concordam que esses times que jogam a Pré, poderiam jogar a Sulamericana, e deixar esta competição mais forte?
Lucas
2020-02-13 12h29m por ScPKoHx
Isso só mostra que o Guarani fez mais na Arena Corinthians do que o São Paulo da Floresta kkkkkkk

#6x1
É meu querido amigo corintiano anônimo
2020-02-13 12h19m por LukyMax_Santiago
O negócio é o seguinte cara. Caiu no Itaquera, Guaraní deixa e atropela!
🤣😅😆 ;😆😂
Reflexos de Oruro
2020-02-13 08h37m por ScPKoHx
Outra roubalheira da CONMEBOL contra o Corinthians na Libertadores.

Não sentia tanta raiva de um juiz desde o Amarilla. Estava distribuindo cartões aos corinthianos, louco pra cavar uma expulsão, e conseguiu. Se não fosse isso, o Corinthians teria goleado, porque estava amassando o Guarani no primeiro tempo.

Mas fazer o que, culpam o clube, e fazem essa roubalheira, por causa de alguns seres irresponsáveis, que fizeram o que fizeram em Oruro.
Eliminates Arena
2020-02-13 02h35m por LukyMax_Santiago
"Tolima tá ok, Nacional tá ok, Guaraní tá ok. . . De novo tá ok" (8
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Damass
2020-02-13 02h17m por Creed93
Bandido tem em toda torcida organizada, não é só na do Corinthians, e todas são farinha do mesmo saco, não são torcedores de verdade e sim marginais que só querem saber de brigar, infelizmente. . . E esses seu comentários são provocativos, para com isso cara, uma coisa é zoar os rivais, a outra é provocar para arrumar discussão, rival não é inimigo.
Vergonha corinthiana
2020-02-12 23h57m por Damass
Agora vergonha e a torcida corinthiana, que no Paraguai invadiram lojas saquearam roubaram, as vitimas ficaram sem saber oque fazer com um monte de marginais aproveitando, a gangue chamada torcida organizada tem que ser punida. E tudo gravado em video para todos verem na internet,

Detalhe isso nao e novidade bandidagem da torcida corinthiana e recorrente e sempre com maior proporção em jogos fora de casa onde e mais dificil punirem essa organização criminosa

L...ler comentário completo »
A freguesia na libertadores continua.
2020-02-12 23h49m por kboimgk1992
O time da zona leste, mais uma vez confirmando que não tem tradição nesse tipo de torneio. Tolima day e Guarany day. Sábado vem mais vexame, 3x0 tricolor.
Vergonha#
jogos em destaque
U Quarta, 12 Fevereiro 2020 - 21:30
Arena Corinthians
Néstor Pitana
2-1
Luan 9'
Mauro Boselli 32'
Fernando Fernández 53'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Futebol Francês
Carnaval e polêmica em Paris
Pela primeira vez nos últimos anos, Neymar passou o Carnaval em campo. Não o tempo todo: o craque acabou expulso perto do fim. Mas teve muito samba em Paris, com dois gols de ...