Siga o instagram do oGol
    bet365
    Novo clássico à vista

    Nenê brilha, Flu despacha Botafogo e encara Flamengo nas semifinais do primeiro turno

    2020/02/09 17:56
    E0

    O Fluminense está mais que garantido nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Botafogo, no Maracanã, e, com atuação inspirada de Nenê, despachou o Alvinegro pelo placar de 3 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Odair Hellman chega a 15 pontos, em seis jogos, e avança na primeira colocação do Grupo B. Agora, o Flu terá pela frente mais um clássico. Desta vez contra o Flamengo, que acontecerá na próxima quarta-feira.

    Passeio tricolor no Maracanã

    O clássico começou com o Botafogo tomando a iniciativa. Logo aos seis minutos, após cobrança de falta da entrada da área, Danilo Barcelos bateu com categoria e carimbou o travessão de Muriel.

    Pouco depois, o Fluminense deu a resposta e foi letal. Pela direita, Wellington Silva lançou Gilberto, que levantou a cabeça e encontrou Nenê na área. De primeira, o camisa 77 finalizou com muita categoria para abrir o placar. Um golaço.

    Após a abertura do placar, o Flu iniciou uma avalanche para cima do time comandado por Alberto Valentim. Com muita movimentação e volume ofensivo, o o Tricolor das Laranjeiras ampliou. Mais uma vez pelo lado direito, Wellington Silva passou para Nenê, de novo ele, que dominou na entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para Gatito: 2 a 0.

    Não parou por aí. A superioridade foi tanta que o time comandado por Odair Hellman fez parecer fácil chegar ao gol botafoguense. Aos 37, Egídio fez linda tabela com Marcos Paulo e cruzou rasteiro, na medida para Wellington Silva, que chegou para completar para o fundo das redes. O quarto gol só não, pois Evanilson recebeu em posição de impedimento antes de finalizar.

    Flu controla e vence

    Na volta do intervalo, o Botafogo até tentou esboçar uma reação. Antes do primeiro minuto, Bruno Nazário recebeu na área e arriscou chute cruzado. A bola passou com perigo à direita da meta defendida por Muriel. Mas foi só. 

    O Fluminense não deu chances para o azar e seguiu com maior volume, controlando a partida. Gilberto, após bola enfiada pela direita teve a primeira boa chance do Tricolor na segunda etapa.

    Wellington Silva e Marcos Paulo também estiveram perto de marcar o quarto, mas a bola não entrou. Já com o resultado praticamente definido, o técnico Odair Hellman resolver fazer alguns testes. Paulo Henrique Ganso, retornando de lesão esteve em campo, enquanto o peruano Fernando Campos, uma das novidades para a temporada, fez sua estreia.

    Nos minutos finais, mais do mesmo. Muito superior, o time das Laranjeiras seguiu criando situações ofensivas e manteve a bola no ataque até o último apito da arbitragem.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 09 Fevereiro 2020 - 16:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    3-0
    Nenê 10' 20'
    Wellington Silva 36'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09