Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Papo com Luciana, goleira da Ferroviária

    Recordista de jogos no Brasileiro Feminino projeta edição 2020 como ‘a mais difícil’

    2020/02/07 17:00
    E0

    A bola volta a rolar no Brasileirão Feminino no sábado (8) e não há ninguém melhor para falar sobre a competição que Luciana, goleira da Ferroviária. É que ela é a jogadora com mais partidas disputadas na história do campeonato, com 85 no total.

    O Campeonato Brasileiro Feminino começou a ser disputado em 2013, justamente o único ano em que Luciana esteve de fora. Com longa experiência na competição, ela já adianta que espera jogos difíceis e nada de placares elásticos, mas sim jogos apertados.

    "Posso dizer que o Brasileirão Feminino 2020 será o mais difícil. Todas as equipes se reforçaram muito bem, o nível será de muita competitividade entre as equipes", afirmou Luciana, em entrevista para a equipe do oGol, ressaltando também a melhora do nível de infraestrutura da competição.

    Conquista de 2019 foi mais que especial

    No ano passado, Luciana foi uma das protagonistas da conquista da Ferroviária. Só que tudo poderia ter sido diferente: o time começou o campeonato mal e só se classificou para o mata-mata em sétimo lugar. Além disso, um drama familiar quase fez a goleira deixar a disputa de lado.

    "Teve o episódio do meu pai ficar doente. Ele teve um AVC e eu fiquei triste e preocupada com ele, mas minha família o tempo todo me dava notícias do estado de saúde dele. Pensei em abandonar o campeonato para ficar ao lado dele... Mas graças a Deus e a minha família ele ficou bem. Dediquei esse título para ele", declarou.

    ©Lucas Figueiredo/CBF
    A final contra o Corinthians foi disputada em dois jogos, ida e volta. O Corinthians, que teve a melhor campanha na primeira fase, tinha a vantagem de decidir em casa. Em pleno Parque São Jorge, depois de dois empates, o jogo foi para os pênaltis e foi aí brilhou a estrela de Luciana, que defendeu uma das cobranças e ajudou a Ferroviária a conquistar o segundo título da competição.

    "Lembro de quando a gente ganhou na disputa de pênaltis, as menina vieram toda para cima de mim, comemoramos ali, mas fiz questão de ir até nossa torcida. Estávamos em minoria, eles saíram de Araraquara para nos prestigiar, dar um apoio... Aquilo eu nunca vou esquecer, de tê-los li naquele momento especial", disse.

    A Ferroviária, de Luciana, inicia sua caminhada na edição de 2020 neste sábado diante do Osasco Audax, ás 17h, em Araraquara.

    Brasil
    Luciana
    NomeLuciana Maria Dionizio
    Data de Nascimento/Idade1987-07-24(36 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoGoleiro

    Fotografias(3)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05