Siga oGol no facebook
      bet365
      Citizens ficam ainda mais longe da liderança

      City perde pênalti, tem jogador expulso e acaba derrotado pelo Tottenham

      2020/02/02 15:24
      E0

      O duelo entre Pep Guardiola e José Mourinho terminou com vitória do português. Depois de desperdiçar mais um pênalti e ter um homem expulso, o Manchester City acabou derrotado para o Tottenham, na capital inglesa, por 2 a 0.

      O resultado foi fundamental para os Spurs, que sobem ao quinto lugar na tabela da Premier League. Os Citizens, por outro lado, continuam em segundo, mas a 22 pontos do cada vez mais solitário líder, o Liverpool. 

      Pressão citizen

      Sem Harry Kane e sem reforço para o comando de ataque no mercado, José Mourinho apostou em Lucas Moura como referência ofensiva. O português tinha a estreia de Steven Bergwijn, que foi contratado do PSV. Mas, apesar da velocidade teórica do time, era Guardiola quem conseguia os ataques mais rápidos. 

      O Manchester City tinha Mahrez e Sterling abertos como "flechas" nas pontas, enquanto Kevin De Bruyne era o arco. O meia belga ditava o ritmo dos ataques, e era sempre em passes velozes para a descida dos pontas. Sergio Kun Agüero jogava como referência, mas em constante movimentação. 

      Nessas movimentações, Mahrez conseguiu deixar Agüero na cara do gol. O argentino avançou e bateu forte, rasteiro, mas Lloris teve reflexo para desviar com a ponta da chuteira. A bola ainda bateu na trave antes de o torcedor spur respirar. 

      Só que Agüero voltou a aparecer e acabou derrubado por Davinson Sánchez na área. O jogo seguiu por uns minutos até o VAR chamar a atenção do árbitro, que marcou pênalti. Mas a polêmica seguiu: Gundogan parou em Lloris na cobrança e o goleiro, no rebote, dividiu com Sterling. O árbitro chegou a marcar nova penalidade (pelo menos foi o que pareceu pela sinalização), mas o VAR negou a marcação e o jogo seguiu 0 a 0 até o intervalo. 

      Expulsão compromete

      Gundogan seguiu desperdiçando grandes oportunidades no segundo tempo. Depois de Alderweireld evitar gol de Agüero quase em cima da linha, a bola sobrou limpa para o alemão, sem goleiro, mas, já caindo, Gundogan chutou por cima. 

      O Guardiola x Mourinho de 2020 era o mesmo de anos e décadas atrás. O time do português, recuado, buscava contragolpes esporádicos. O do espanhol, com posse de bola, tentava furar a retranca adversária. Assim foi o jogo quase que inteiro. 

      Zinchenko, entretanto, comprometeu ao frear contragolpe e ser expulso. Logo em seguida, o Tottenham achou o ataque perfeito. Lucas Moura pegou rebote de corte de Walker e mandou para o estreante Bergwijn. O holandês matou no peito e bateu sem deixar a bola cair no chão: um golaço. 

      Os Citizens se desestabilizaram com o tento e, ao mesmo tempo que se adiantaram no ataque, se abriram na defesa. Son recebeu um grande passe entre linhas e, na área, bateu forte, rasteiro, sem que Éderson conseguisse alcançar. Não deu para reagir com um homem a menos... 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      TOTTENHAM
      EMPATE
      MANCHESTER CITY

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 02 Fevereiro 2020 - 13:30
      Tottenham Hotspur Stadium
      Mike Dean
      2-0
      Steven Bergwijn 63'
      Son Heung-min 71'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46