Siga o instagram do oGol
bet365
Tricolor insistente

São Paulo pressiona, sai atrás, mas consegue a virada sobre a Ferroviária

2020/01/29 23:41
E1

O São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1, fora de casa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor do Morumbi foi superior aos donos da casa e, mesmo desperdiçando muitas chances de gol, conseguiu os três pontos graças aos tentos de Hernanes e Arboleda. Felipe Ferreira descontou. 

A vitória leva o time de Fernando Diniz aos sete pontos e à liderança do grupo C. Na próxima rodada, a equipe recebe o Novorizontino. A Ferroviária segue com apenas um ponto e na lanterna do grupo D. No final de semana, o time visita o Oeste, em Barueri. 

Faltou caprichar

O São Paulo perdeu muitas chances claras de gol na primeira etapa. O Tricolor do Morumbi ameaçou logo cedo, com Pato. O atacante se livrou da marcação e chutou rasteiro. Saulo caiu para defender. Tchê Tchê tentou da entrada da área, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para o goleiro. Tony arriscou, porém a bola passou longe da meta de Tiago Volpi. 

Em um jogada bem tramada, Pablo roubou a bola e tocou para Vitor Bueno, que fez o corta-luz, deixando Pato cara a cara com Saulo. O atacante carimbou o travessão. Arboleda foi no alto e testou firme, mas o goleiro da Ferroviária fez a defesa. E a máxima de quem não faz, toma, se fez presente! Claudinho fez boa jogada, passou por Reinaldo, cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Felipe Ferreira abrir o placar. 

Entretanto, o empate são-paulino veio logo em seguida. Hernanes recebeu, tirou dois marcadores da jogada e bateu de fora da área, no cantinho, e fez o gol. O São Paulo seguiu pressionando até o apito do juiz. Juanfran cruzou e a bola sobrou para Pato que, novamente, finalizou e parou no goleiro Saulo. Na última chance da etapa inicial, Lucas Mendes bateu com perigo, à direita do gol defendido por Volpi. 

Pressão surte efeito

O São Paulo seguiu jogando da mesma forma: pressionando e criando chances. A primeira oportunidade foi de Pablo. O atacante recebeu próximo à linha de fundo e finalizou. A bola desviou na zaga e saiu. Porém, no ataque seguinte, Hernanes cruzou, Bruno Alves cabeceou, Saulo espalmou e no rebote, Arboleda virou o jogo. Felipe Ferreira quase deixou tudo igual novamente quando aproveitou a sobra e bateu forte, mas a bola foi para fora.

Pablo tentou outra vez, com um chute forte de direita, mas Saulo evitou. Lucas Mendes até teve uma boa chance de marcar para a Ferroviária, mas finalizou para muito longe. Mas Pablo queria o dele e, novamente, o atacante aproveitou cruzamento de Everton, e chegou de carrinho. Mais uma vez, Saulo apareceu para não deixar o São Paulo marcar. 

Nos acréscimos, a Ferroviária quase arrancou um ponto do Tricolor do Morumbi. E seria com ele: Felipe Ferreira. O meia chutou colocado, sem chances para Volpi, mas a bola foi para fora e a vitória foi do São Paulo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FERROVIÁRIA
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Ainda é um time para se desconfiar.
2020-01-30 15h17m por LukyMax_Santiago
Mas parece que está mostrando um 'pouquinho' (pelo menos um pouquinho) de progressão nesse início de temporada.
jogos históricos
U Quarta, 29 Janeiro 2020 - 21:30
Arena da Fonte Luminosa
Ilbert Estevam da Silva
1-2
Felipe Ferreira 27'
Hernanes 30'
Robert Arboleda 50'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40