Siga oGol no Twitter
    bet365
    Galo em busca de um 9

    Dudamel admite dificuldade para contratar centroavante: 'caros'

    2020/01/27 08:57
    E0

    A goleada de 5 a 0 sobre o Tupynambás deixou Rafael Dudamel satisfeito, o que não muda em nada o planejamento do clube no mercado. O técnico espera ainda pela contratação de um centroavante, e sabe que é uma missão complexa.

    Fora a aposta em jovens promessas, Dudamel tem Franco Di Santo e Ricardo Oliveira para o centro do ataque. O argentino não é conhecido por ser um goleador prolífico, e ainda não convence com a camisa do Galo, enquanto o veterano brasileiro está longe do seu auge, com 39 anos.

    "Não é fácil conseguir centroavantes, e os atacantes são os mais caros e não temos muito. Temos que trabalhar muito forte", confessou.

    "Nós necessitamos de um camisa 9 que faça gols. Que seja para jogar entre os zagueiros, que seja para aproveitar os espaços, que seja para ajudar seus companheiros, um camisa 9 inteligente que seja para fazer pivô, jogar pelas diagonais. Não é fácil conseguir", completou.

    Independente da busca por centroavantes, Dudamel vai seguir apostando em jovens talentos do Atlético. Bruno Silva é um deles, embora tenha se lesionado durante a partida. O técnico explicou a sua filosofia de mescla entre juventude e experiência.

    "É uma linha de trabalho. Pensando em ganhar e potenciar jogadores para vender. O futebol é uma empresa, um mercado, mas há uma linha e trabalho muito clara e definida. Jogadores jovens estão bem rodeados por Réver, Victor, Fábio, Patric, Ricardo, que são líderes positivos e exemplares. Eles são os primeiros que exigem o profissionalismo e entrega máxima (dos jovens). Então há juventude, mas há talento, há juventude, mas há ilusão, há juventude, mas há ambição e sentem que a exigência do Atlético é forte e vão respondendo bem", discursou.

    Venezuela
    Rafael Dudamel
    NomeRafael Edgar Dudamel Ochoa
    Data de Nascimento/Idade1973-01-07(51 anos)
    Nacionalidade
    Venezuela
    Venezuela
    FunçãoTécnico

    Fotografias(4)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    números ogol
    CANARINHO COM 182 GOLS NO CICLO
    A fase de preparação para a Copa do Mundo está encerrada. Após 41 jogos e 182 gols marcados, como ficou o balanço da artilharia da seleção? A ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05