Siga o instagram do oGol
    bet365
    Tropeço catalão

    Maxi Gómez se redime, Valencia vence Barcelona e Real pode liderar sozinho

    2020/01/25 13:56
    E0

    O Barcelona sofreu no Mestalla e, com o brilho do atacante Maxi Gómez, que se redimiu de um pênalti perdido, o Valencia venceu por 2 a 0. 

    O resultado deixa Los Che em posição de Liga Europa e a um ponto da zona de Champions. Já os catalães podem ver o Real Madrid abrir três pontos de vantagem na liderança no domingo. 

    Barcelona sofre

    O Barcelona começou o jogo controlando a bola, como prega seu treinador. O Valencia passou os dez primeiros minutos praticamente só no campo de defesa mas, quando saiu em contragolpe, acabou sendo fatal. 

    Aos nove minutos, o ataque rápido acabou em Gayá pela canhota. O lateral avançou sozinho para a área e Piqué, atrasado, acabou o derrubando: pênalti. Na cobrança, Maxi Gómez procurou o canto, mas Ter Stegen achou a bola: 0 a 0 mantido. 

    O placar seguiu o mesmo, mas o jogo mudou um pouco de cara. Los Che conseguiram recuar um pouco o rival e, depois de mais um cruzamento na área, Piqué só não marcou contra porque Stegen estava muito atento ao jogo. 

    Aos 28 minutos, Maxi Gómez soltou uma pancada na área e a bola, depois de desvio de Stegen, pegou no travessão. Na sobra, Soler ajeitou e Gameiro mandou no cantinho. Stegen se esticou todo para fazer uma defesaça. 

    Nem o tiki-taka conseguiu recolocar o Barça no jogo. Nem as bolas paradas de Messi. O primeiro tempo terminou com pressão dos donos da casa. 

    Gómez, enfim, com pontaria

    Apesar de Fati ter assustado no primeiro lance do segundo tempo, o Valencia seguiu muito perigoso e, dessa vez, foi fatal. Maxi Gómez pegou sobra de cruzamento de Gayá, bateu forte de direita e a bola desviou em Jordi Alba para não dar chance para Stegen: 1 a 0. 

    Los Che recuaram, e Messi teve de aparecer. Só que La Pulga não estava tão preciso quanto o costume: em quatro chances de arremate na área, o argentino não conseguiu acertar o alvo. 

    Messi teve também falta na entrada da área para cobrar. Dessa vez, acertou o alvo, mas Doménech foi no canto e espalmou. O Valencia, então, foi cruel. 

    Em contragolpe perfeito aos 31 minutos, Ferrán Torres recebeu cobrança de lateral na frente, deu um chapéu em Umtiti e abriu para Maxi Gómez. O uruguaio ajeitou e bateu no canto, deixando Stegen só olhando a entrada da bola. 

    Sem poder de reação, os jogadores blaugrana ainda viram o brasileiro Gabriel Paulista ter gol anulado. Foi uma noite de sonho no Mestalla para a torcida da casa. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VALENCIA
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 25 Janeiro 2020 - 12:00
    Mestalla
    Gil Manzano
    2-0
    Maxi Gómez 48' 77'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05