Siga oGol no Twitter
      bet365
      O início da aposentadoria

      A emotiva despedida de Chicharito do sonho europeu em uma conversa com os pais

      2020/01/23 15:57
      E4

      O mexicano Chicharito Hernández deixou o Sevilla, na Espanha, para atuar no Los Angeles Galaxy, na Major League Soccer. A mudança significou para o jogador o "fim do sonho europeu", depois de uma década no continente. Em seu canal no Youtube, Naked Humans, Chicharito expôs bastidores da mudanças de uma forma rara no mundo esportivo. 

      "Mudamos para deixar a vida que não quero mais para ter a vida que quero. Estou feliz porque seguirei jogando futebol", começou a contar Chicharito para seu amigo e ator Diego Dreyfus, que faz parte do canal. Durante a gravação, que revela detalhes da vida do mexicano com a mulher, Sarah Kohan, e seu filho, Noah, Chicharito liga para seus pais para contar a novidade (a mudança para Los Angeles). 

      "Estamos desistindo do sonho europeu. Estou bem. Estava falando com o Diego, ele me disse para ligar pra vocês, pois, claro, passamos tudo junto... Todo esse caminho... E é difícil, o papai vai me entender. Nada além disso. Porque estou feliz, encantado, é o que quero, é ir em busca da vida que quero. E há algumas coisas que eu não estou disposto a pagar por apenas competir", disse Chicharito em parte da conversa. 

      Ao longo do papo, o atacante chora várias vezes ao receber conselhos do pai, Chicharo, ex-jogador, e da mãe. Chicharito vê a experiência nos EUA como "o início da aposentadoria". A conversa, uma rara chance ver ao fundo os bastidores do futebol, pode ser lida na transcrição abaixo e vista no vídeo ao fim:

      "(Pai)Olá, filho, como está? 

      "Como vocês estão?

      "(Pai)Bem, e tu?

      "Muito bem, estou muito bem, apenas chorando um pouco, mas estou bem. 

      "(Pai)Por que, filho?

      "Nada, pai. Só queria falar com vocês pois já está perto de se concretizar o negócio de eu ir para Los Angeles. 

      "(Pai)Sim?

      Sim, está tudo perfeito, pai. É só que... Bem, é o início da minha aposentadoria, sabe? 

      "(Pai)Não, não acredito

      "Não, pai, me entenda, pai! O que eu quero... Não, pai, eu sei. Não se preocupe. É que estamos dizendo adeus a uma carreira que trabalhamos muito... Eu também sei que você está sentindo... Vamos ver o lado positivo, vai ser incrível... Mas, querendo ou não, estamos desistindo do sonho europeu. Estou bem. Estava falando com o Diego, ele me disse para ligar pra vocês, pois, claro, passamos tudo junto... Todo esse caminho... E é difícil, o papai vai me entender. Nada além disso. Porque estou feliz, encantado, é o que quero, é ir em busca da vida que quero. E há algumas coisas que eu não estou disposto a pagar por apenas competir. 

      "(Pai)Exato

      "Além do mais, está fora do alcance das minhas mãos, não? Mas sim, foram dez anos... Vocês sabem... 

      "(Mãe) Sim, filho, como não? Mas foram dez anos de uma carreira de sucesso... 

      "Sim, eu sei. Mas é meio que uma nostalgia. 

      "(Mãe)Sim, claro. Entendo. Como não, é uma mudança!

      "(Pai)Escuta, filho. Você está chegando em uma idade que agora o mais importante é que você aproveite. Vou te explicar uma coisa: quando você é jovem, procura triunfos, troféus, tenta ser o melhor. Mas no futebol, é assim, filho. Não é o tempo todo que pode estar no topo, a vida inteira. Temos altos e baixos na carreira no futebol. Agora, você está em uma etapa muito bonita de sua vida. Já tem muita experiência. Viveu o sonho europeu, foram dez anos, Graças a Deus. 

      "Sim, e a carreira que tive, pai... 

      "Sim, dez anos de conquistas. 

      "Sim, é isso que me gera a nostalgia. Não é tanto o 'não posso', mas o dizer adeus a essa coisa tão bonita. É uma parte minha que já não vai... Bem, você nunca sabe o que vai acontecer, mas... 

      "(mãe)Claro

      "E também tem esse outro sonho. Não é fácil. Vamos estar mais perto, vamos nos ver mais. 

      "(mãe) Olha, eu sempre te digo que Deus escreve nosso caminho e às vezes nós hesitamos em seguir adiante ou a mudar. Agora, acho que isso é o melhor para você, sua família, Noah, para todos. Sei que não é nada fácil, meu amor, nada, nada... 

      "É porque sei que eu posso, sabe? (jogar em alto nível na Europa)

      "(mãe)Eu sei a sensação do 'talvez eu ainda possa fazer coisas aqui, mas as circunstâncias não te deixaram. 

      "Sim, falei com o Diego. A única coisa que quero é jogar. 

      "(mãe)Exatamente, filho. É isso. Além do mais, é você que está tomando a decisão, decidindo o que quer agora. Penso que vale a pena, filho, agora sim aproveitar o futebol dessa maneira. 

      "E na vida, mãe, não temos ideia do que vamos viver. Para Sarah é muito bom, para Nico, Diego, vocês, as famílias... Para a família de Sarah, na Austrália, estarão a um voo da gente... Não sei, é só uma nostalgia... 

      "(mãe)Muito obrigado por ligar, filho. 

      "Então assim é que as coisas são. Não digam nada a ninguém, vocês sabem. Todo mundo já sabe, mas... 

      México
      Javier Hernández
      NomeJavier Hernández Balcázar
      Data de Nascimento/Idade1988-06-01(35 anos)
      Nacionalidade
      México
      México
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(40)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Bonita carreira
      2020-01-24 13h48m por Okocha10
      A verdade é que ele teve uma carreira melhor que o futebol dele. Jogou no maior do México, no maior da Inglaterra e no maior do mundo. O West Ham e o Leverkusen são mais condizentes com a qualidade da pequena ervilha.
      Chicharito
      2020-01-24 09h33m por JP_Tricolor
      Duvido que a torcida do Galaxy vá gostar desse vídeo. Mas o Chicha é um bom jogador para nível MLS e só tem o problema de chegar depois do Ibra, que é melhor que ele.
      Muito legal o vlog
      2020-01-23 19h32m por LukyMax_Santiago
      Enfim, foi interessante acompanhar como será essa nova etapa da vida de Javier.
      Desde o United sempre gostei do jogador como atacante, havia um tempo que até o queria no São Paulo, acho que se daria bem a época jogando no Brasil.
      Enfim, em final de carreira, é interessante perceber que é um jogador que se tinha bastante expectativa em cima dele, foi questionavelmente emprestado ao Real, e surpreendentemente foi bem até do que se esperava. . . Mas agora a exemplo de Vela...ler comentário completo »
      Chicharito
      2020-01-23 16h53m por Piranho
      Nem disfarçou que está indo pro Galaxy se encostar aos 31 anos. Deveria se espelhar no Ibrahimovic.
      Links Relacionados

      Série B
      O Vila Nova acertou a contratação do atacante Emerson Urso, que estava no Botafogo. O jogador reforça o clube até o fim da Série B, por empréstimo. A ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21
      ScPKoHx 16-04-2024, 18:37
      ScPKoHx 16-04-2024, 13:56
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:27
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:26
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:24
      ScPKoHx 15-04-2024, 21:00
      ScPKoHx 15-04-2024, 20:16