Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Campeonato Mineiro
      Nos pés da garotada

      Buscando reformulação, Cruzeiro estreia com vitória sobre o Boa Esporte no Mineiro

      2020/01/22 23:49
      E0

      Buscando um verdadeiro recomeço após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2019, o Cruzeiro estreou na temporada 2020 com vitória sobre o Boa Esporte, no Mineirão. Os gols da partida foram marcados pelas joias Thiago e Weliton.

      Com o triunfo, a Raposa inicia sua trajetória no Campeonato Mineiro conquistando três pontos. Na segunda rodada, o time celeste vai até a cidade Tombos, no próximo sábado, encarar a Tombense.

      Nos pés da garotada

      O jogo começou truncado no Mineirão. A primeira finalização foi do Boa Esporte. Aos oito, Gindré arriscou chute de fora da área, no canto direito de Fábio, que fez a defesa em dois tempos.

      A resposta da Raposa foi fatal. Aos 18, Maurício recebeu no lado esquerdo, cruzou na segunda trave e a bola encontrou a cabeça do garoto Thiago, que só empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar no Gigante da Pampulha. Cinco minutos depois, porém, o jovem, autor do tento cruzeirense, acabou deixando o campo lesionado.

      Com time jovem e veloz, o Cruzeiro deu muito trabalho para a defesa do Boa. Aos 39, Edilson arriscou de longe, após cobrança de falta, e levou perigo à meta visitante.

      Somente nos minutos finais da etapa inicial que o Boa Esporte conseguiu equilibrar as ações. Gledson e Cesinha chegaram a criar espaços, mas não conseguiram dar trabalho para o goleiro Fábio.

      No contragolpe, Raposa sacramenta estreia vitoriosa

      Na volta do intervalo, o Boa tentou surpreender com Gindré. Aos dois minutos, o atacante avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a grande área, mas o chute não ganhou força, facilitando a vida de Fábio.

      O troco celeste surgiu logo na sequência. Judivan recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para grande defesa de Renan Rocha.

      O tempo foi passando e o time visitante tentou ir para cima em busca do empate. O volume ofensivo era maior, mas a dificuldade para achar espaços na defesa azul só aumentou. De tanto insistir, o Boa Esporte acabou dando espaço para o contragolpe cruzeirense.

      Até que aos 41, após rápida saída do Cruzeiro, Judivan lança o garoto Welinton, que recebeu, avançou com a bola sem ser incomodado e batu na saída do goleiro, para dar números finais à partida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CRUZEIRO
      EMPATE
      BOA ESPORTE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 22 Janeiro 2020 - 21:30
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      2-0
      Thiago 19'
      Welinton 87'

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09