Siga oGol no Twitter
bet365
As ceifadas de Felipe, destaque também em 2019

Felipe Ceifador: artilheiro da Copinha mantém os pés no chão, mas se espelha em Jesus e Martinelli

E0

A Copinha ainda decide seus finalistas, mas o artilheiro, provavelmente, será Felipe Micael. E o atacante deixou o torneio ainda nas oitavas de final, o que ressalta ainda mais seu feito. São dez gols seis jogos, média de 1,67 gol por jogo. Gols que renderam a Felipe novos apelidos e a fama de mais uma grande promessa que surge na Copinha. 

Mas a fama de Felipe, para quem acompanha de perto o desenvolvimento de jogadores na base, não vem de hoje. Em 2019, outro feito impressionante, talvez ainda mais: Felipe Micael foi artilheiro do Paulista S20 com 20 gols em 25 partidas, média de 0,8 gol por jogo. Em conversa com a reportagem de oGol, o menino, de 18 anos, diz que já projetava tal protagonismo, apesar de ter chegado ao Mirassol apenas em abril de 2018. 

Felipe Micael
Campeonato Paulista Sub-20
25 Jogos  1752 Minutos
20   2   0   02x

ver mais »
"Não foi impressionante porque eu estava trabalhando para isso. Trabalhando firme e forte para ter resultados, conquistas e objetivos pessoais e como equipe também. Eu estava focado nos meus objetivos, e entre eles era, sim, ser artilheiro do Campeonato Paulista S20", garantiu. 

Também no citado Paulista, o Mirassol foi eliminado precocemente, antes das quartas de final. O que não impediu que Felipe Micael ficasse na frente do finalista Chrigor, do Red Bull Brasil, que fez um gol a menos (19). Na Copinha, os dez gols de Felipe também não devem ser superados. 

"Meu principal objetivo nessa Copinha era fazer bons jogos e, claro, fazer gols para ajudar a equipe, o que era mais importante (ajudar a equipe). Mas todo centroavante que quer fazer gols quer ser artilheiro. Eu não sou diferente, entro em toda competição para ganhar e ser artilheiro". 

O destaque na Copinha, revela Felipe Micael, "significa muito". "Pelo tamanho do campeonato, abre portas para muitos jovens. Sendo o artilheiro, fico muito feliz e realizado por mais uma conquista em minha vida". 

Felipe Ceifador: o artilheiro da 017

O atacante brinca que ganhou dois apelidos na competição: "aqui na região, o pessoal fala Felipe Ceifador da 017. Nessa Copinha, pegou o apelido de FM9". Felipe é fã de Henrique Dourado, o Ceifador, e inclusive imita as comemorações do ex-atacante de Fluminense, Flamengo e Palmeiras. 

Outras inspirações de Felipe Ceifador vêm da Copinha. "Eu me inspiro muito em Gabriel Jesus, menino que saiu dessa competição". Mais recentemente, Gabriel Martinelli, hoje no Arsenal, também foi um destaque inspirador para Felipe, que mantém, porém, os pés no chão. 

"É um exemplo bom sim (Martinelli), mas tenho que fazer minha parte dentro de campo para as coisas acontecerem, não posso ficar pensando que o que aconteceu com ele, vai acontecer comigo. Se eu não fizer dentro de campo, nada vai acontecer", ressaltou. 

Depois da Copinha, o grande objetivo de Felipe Ceifador é o Campeonato Paulista. Ano passado, ao menos, foi o trajeto de Martinelli: jogou a Copinha pelo Ituano, também o Paulista e o resto da história todos nós sabemos...

"Agora, o Paulistão está aí, estou focado nessa competição. Quero ir em busca dos nossos objetivos dentro da competição com a equipe toda. E sempre em busca de evoluir. Primeiro, pegar experiência no Paulistão e, quem sabe, jogar. Mas buscar evoluir e fazer melhor que em 2019. Já comecei o ano bem, sendo artilheiro da Copinha". 

A artilharia por si só já rendeu sondagens para Felipe Ceifador, que chegou a ter o nome ligado ao Atlético Mineiro. O menino, porém, deixa o assunto para seu empresário (Taveira) e para a diretoria do Mirassol.

"Tenho contrato até 2022 com Mirassol. Se teve sondagens, eu não sei. Deixo isso para o clube resolver. A diretoria resolve. Eu estou focado nos treinos e no Paulistão. Quinta-feira começa, já temos jogos importantes". 

O Mirassol estreia no Paulista, como disse Felipe, na quinta, contra a Ferroviária, às 16h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Felipe inicia o processo para subir mais um degrau no esporte. Cada gol é uma ceifada que abre caminhos. 

Brasil
Felipe Micael
NomeFelipe Micael Tenorio Menezes
Data de Nascimento/Idade2001-07-03(22 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(1)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Futebol Alemão
Oficial
Contrato renovado com o 'coração'
O retorno ao Bayern de Munique não está nos planos de Julian Nagelsmann... Ao menos até 2026. O técnico decidiu seguir na seleção alemã após a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46