Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Adeus de um ídolo

Ídolo palmeirense, Valdir Joaquim de Morais morre em Porto Alegre

2020/01/11 20:16
Texto por ogol.com.br
E0

O Palmeiras lamentou o falecimento de um ídolo neste sábado. Em Porto Alegre, faleceu Valdir Joaquim de Morais, ex-goleiro do clube, que tinha 88 anos. 

Valdir teve uma falência múltipla dos órgãos no Hospital Moinhos de Vento, onde estava internado desde terça. O corpo do ex-jogador será velado no Cemitério São Miguel e Almas, no domingo (12), e, em seguida, será cremado.

Valdir é considerado um dos grandes goleiros da história do Palmeiras. Revelado no Renner, do Rio Grande do Sul, chegou ao Verdão em 1958, defendeu o clube por uma década e conquistou o Roberto Gomes Pedrosa e duas Taças Brasil. 

Chegou a defender a seleção brasileira e se aposentou no fim da década de 1960, depois de passagem no Internacional. Ainda trabalhou como técnico e treinador de goleiros no Palmeiras. 

Brasil
Valdir
NomeValdir Joaquim de Moraes
Data de Nascimento1931-01-23
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoGoleiro

Fotografias(1)

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Jogador
Equipe
SIMULADOR OGOL
Campeonato Gaúcho
Brilho argentino
Com uma grande atuação de D´Alessandro, que fez um golaço de falta e deu duas assistências, o Internacional venceu o Pelotas, no Beira-Rio, por 3 a 1.