Siga oGol no facebook
    bet365
    Segue tudo igual

    Superclássico acaba sem gol no Camp Nou e Barça e Real seguem igualados no Espanhol

    2019/12/18 17:57
    E1

    O clássico no Camp Nou terminou sem bola na rede. Casemiro foi protagonista de um Real Madrid que dominou o meio-campo no primeiro tempo. Na segunda parte, o Barcelona melhorou, mas a única bola que entrou foi de Bale, em gol anulado. Ninguém conseguiu evitar o 0 a 0 no placar. 

    Sendo assim, tudo segue na mesma em La Liga. O Barcelona lidera pelos critérios de desempate, com os mesmos 36 pontos do Real Madrid. Na terceira colocação, o Sevilla fica cinco pontos atrás. 

    Real domina o meio

    Zidane não espelhou as escalações. Preferiu um 4-4-2 com Isco como uma espécie de 10. Do outro lado, Ernesto Valverde manteve o 4-3-3 do Barcelona, com Griezmann, Suárez e Messi na frente. O Barcelona ficava com a bola, o Real Madrid tentava responder com velocidade (apesar das ausências de Vinícius e Rodrygo, no banco). 

    A primeira chance de gol foi merengue, aos dez minutos. A jogada começou com Mendy, passou por Isco e chegou na área em Benzema, que tentou arremate de canhota, mas Ter Stegen fez a defesa sem muito trabalho. 

    Com a escolha de Isco ao invés de um dos atacantes brasileiros, Zidane povoou o meio-campo e acabou com a saída de bola barcelonista. Aí estava o fator de desequilíbrio entre rivais na primeira parte: o meio-campo. E favorável ao time da capital.

    Através de uma bola na área, Varane quase abriu o placar, mas Piqué evitou quase em cima da linha. Só deu Real na primeira meia hora de jogo. Casemiro também chegou perto de abrir o placar em chute de fora no cantinho. Stegen se jogou e espalmou.

    O Barça demorou para conseguir sair das cordas, e quando o fez pela primeira vez, quase marcou: Ramos negou gol a Messi em cima da linha, tal como Piqué pouco antes. Aos 40 minutos, Messi voltou a aparecer, mas descolando um passe genial para Jordi Alba. O argentino deixou o lateral livre na área, mas Alba não conseguiu bom arremate e mandou para fora, desperdiçando uma grande chance. 

    Apesar dos lances de Messi, o primeiro tempo blanco foi superior. Fede Valverde foi outro a ter liberdade para chute de fora, e Stegen foi mais uma vez chamado a trabalhar. A estratégia de Zidane deu mais certo que a de Ernesto Valverde na primeira parte. 

    Clássico sem gol

    O Barcelona conseguiu ter mais a bola no segundo tempo e o jogo esquentou de vez. Messi teve uma chance clara na área depois de jogada de Griezmann na canhota, mas La Pulga falhou feio o arremate e não conseguiu aproveitar. 

    O Real tinha mais espaços para buscar a velocidade na segunda parte, mas os usava pouco. Sem muitos jogadores com características velozes, e com Mendy e Bale errando muito, o time de Zidane foi recuando em campo, até Fede Valverde aparecer. 

    O uruguaio tirou o time de trás quase sozinho. Avançou, arrancou e errou, mas mesmo assim foi ficando com a bola. O passe final foi para Bale, que teve espaço na área para chutar forte, de canhota. A bola pegou no lado de fora da rede. 

    A segunda chance de Bale foi para a rede. Casemiro lançou Mendy e o lateral cruzou para Bale, que empurrou para dentro. Só que o VAR confirmou impedimento de Mendy e o lance não foi validado. Mas o Real conseguira equilibrar a partida novamente. 

    Zidane queria mais que o equilíbrio: para os minutos finais, colocou Rodrygo e Modric em busca da vitória. Ernesto Valverde respondeu com Ansu Fati. Os jovens tiveram a chance de dar o gás final no clássico, mas o 0 a 0 não foi evitado. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BARCELONA
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Real Madrid foi corajoso
    2019-12-18 21h26m por LukyMax_Santiago
    Jogou no "4-2-2" e optou em não jogar com menos 2 jogadores, de acordo com a matéria.
    😂😆😂 ;
    jogos históricos
    U Quarta, 18 Dezembro 2019 - 16:00
    Camp Nou
    Hernández Hernández
    0-0

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09