Siga oGol no facebook
Festa dos meninos brasileiros

Rodrygo faz belo gol, Vinícius marca primeiro na Champions e Real vence Brugge

2019/12/11 18:52
Texto por ogol.com.br
E0

Teve festa dos meninos brasileiros na Bélgica. O Club Brugge até buscou o empate depois do belo gol de Rodrygo, mas Vinícius Júnior anotou o primeiro gol dele na Liga dos Campeões e o Real Madrid venceu fora de casa, por 3 a 1. 

Os Merengues já estavam classificados e mantiveram a segunda colocação no grupo A, que teve liderança do Paris Saint-Germain. Os belgas, ao menos, ficaram na frente do Galatasaray e garantiram vaga na Liga Europa. 

0 a 0 morno

Com a vaga garantida, Zidane aproveitou para mudar no time. A começar pelo goleiro Areola, mas passando também pelos brasileiros. Éder Militão foi titular na zaga e Rodrygo e Vinícius Júnior, no ataque (Casemiro também foi titular). Mas o primeiro tempo não foi grandes coisas... 

O Club Brugge, jogando em casa e ainda lutando por Liga Europa, tentou mostrar força. Quase marcou aos dez minutos, quando Tau parou em grande defesa de Areola e, na sobra, Balanta mandou para fora e perdeu a chance do 1 a 0. 

Vinícius Júnior tentou as melhores jogadas do ataque merengue. Aproveitando passe do brasileiro, Jovic mandou arremate e parou em Mignolet. Depois, também recebendo de Vinícius, Isco mandou arremate para fora. E o 0 a 0 seguiu. 

A grande chance de alterar o placar ainda na primeira parte foi belga. Dennis recebeu de Tau na cara do gol e mandou para a rede, mas o gol acabou invalidado pelo bandeira pela marcação de impedimento. Nada de bola na rede. 

A festa brasileira

Na volta do intervalo, Rodrygo conseguiu abrir o placar para os Blancos com um belo gol. Modric enfiou grande bola para Odriozola, que cruzou para Rodrygo. Sem deixar a bola cair no chão, o jovem brasileiro arrematou de canhota e marcou um belo gol. 

A resposta belga foi imediata, e também com um belíssimo gol. Dennis fez a jogada e Hans Vanaken acertou um belo arremate, colocado, e Areola não conseguiu defender. Tudo igual, em um início de segundo tempo para lá de movimentado. 

A virada do Real veio com Vinícius Júnior. Rodrygo tentava lance na área e a bola acabou sobrando para Vinícius, que finalizou no canto e marcou o primeiro gol dele na Liga dos Campeões. Uma festa brasileira na Bélgica. 

Para fechar com chave de ouro a partida, Luka Modric fez um belo gol, e com assistência brasileira. Casemiro ajeitou para Modric, na meia-lua. O croata acertou um belo chute e fechou a vitória com um belo gol, ganhando aplausos no estádio. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CLUB BRUGGE
EMPATE
REAL MADRID

Fotografias

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 11 Dezembro 2019 - 17:00
Jan Breydelstadion
Tobias Stieler
1-3
Hans Vanaken 55'
Rodrygo 53'
Vinícius Júnior 64'
Luka Modric 90'
VÍDEOS
Futebol Internacional
Efeitos da pandemia
Uma equipe de autoridades da Fifa recomendou, nesta sexta-feira, o adiamento de todos os compromissos internacionais marcados para junho devido à pandemia da Covid-19, que ...