Siga oGol no Twitter
Parisienses avançam na liderança

Com show de Neymar e Mbappé, PSG goleia Galatasaray

2019/12/11 18:53
Texto por ogol.com.br
E0

Com um show de Neymar (duas assistências e um gol) e Mbappé (também duas assistências e um gol), o Paris Saint-Germain atropelou o Galatasaray, na capital francesa, e fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma goleada por 5 a 0. 

Os parisienses terminaram na liderança do grupo A da Liga dos Campeões, na frente do Real Madrid, vice-líder. Os turcos ficaram na lanterna, perdendo ainda a vaga na Liga Europa para os belgas do Club Brugge. 

Neymar abre show

Com protagonismo de Neymar, o Paris Saint-Germain dominou a partida na primeira etapa. O time parisiense mostrou controle sobre um adversário que não conseguiu sair da defesa e, quando chegou ao ataque, foi pouco preciso. 

Muslera teve de trabalhar logo aos três minutos para evitar gol de Sarabia. Depois, em jogada que começou com Neymar, Mbappé deixou o gol com Icardi, mas o argentino teve gol anulado. A pressão não parou, até que o gol valeu. 

Neymar, mais uma vez, começou a jogada e desbloqueou a defesa com belo passe para Mbappé. Nas costas da defesa, o francês rolou para Icardi, que empurrou para o gol vazio. A jogada do gol anulado havia se repetido, só que, dessa vez, valeu. 

Pouco depois, o segundo gol. Neymar dessa vez foi garçom para Sarabia, que levou para o pé direito e bateu cruzado para vencer Muslera: 2 a 0. E só não foi mais porque Mbappé não aproveitou os passes de Neymar perto do intervalo.

Que dupla!

No segundo tempo, teve gol de Neymar, o grande nome do jogo. Mbappé, também muito bem em campo, fez bela jogada e mandou para Neymar, que arrematou de canhota, cruzado, e encontrou o fundo das redes para aumentar para 3 a 0. 

A defesa turca não tinha a mínima ideia de como parar Neymar e Mbappé. Depois de mais uma jogadaça entre os dois, o francês mandou arremate, mas por cima do gol. Quase 4 a 0, e o Galatasaray seguia sem conseguir jogar. 

A goleada ficou maior em questão de tempo. E sempre com os protagonistas da noite: Neymar enfiou a bola para Mbappé, que levou para o pé direito e tirou do goleiro para marcar mais um, aumentando o show na capital francesa. 

Mbappé aos 27, Neymar aos 32. O PSG ameaçou mais gols, e só foi conseguir perto do fim. Mbappé sofreu pênalti e Neymar entregou a bola para Edinson Cavani, que saiu do banco para deixar o dele e fechar a conta em 5 a 0. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PARIS SG
EMPATE
GALATASARAY
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 11 Dezembro 2019 - 17:00
Parc des Princes
István Kovács
5-0
Mauro Icardi 32'
Pablo Sarabia 35'
Neymar 46'
Kylian Mbappé 63'
Edinson Cavani 84' (pen.)
VÍDEOS
Futebol Nacional
Presidente tricolor fala ainda de Fred e Mariano
Thiago Silva expressou em mais de uma ocasião o seu desejo de retornar ao Fluminense, e até conversou recentemente com o presidente do clube, Mário Bittencourt. Mas foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PI
Piranho 07-04-2020, 09:17