Siga oGol no Twitter
Italianos seguem em frente

Atalanta vence na Ucrânia, elimina Shakhtar e vai para as oitavas

2019/12/11 16:51
Texto por ogol.com.br
E0

Podemos dizer que a Atalanta é a Itália na Liga dos Campeões? Pois nesta quarta-feira, superando os favoritos, os Orobici venceram o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, por 3 a 0, e se garantiram nas oitavas de final do torneio. 

A vitória faz o time de Bérgamo passar os ucranianos e assumir a segunda colocação na chave, garantindo um histórico lugar no mata-mata. O primeiro lugar do grupo ficou com o Manchester City, que goleou o Dinamo Zagreb. Os ucranianos terão de se contentar com a Liga Europa...

Equilíbrio e jogo morno

Mesmo jogando na Ucrânia, a Atalanta começou o jogo no campo de ataque. Papu Gómez era bem participativo na criação e Luís Muriel o principal homem para definir as jogadas. O Shakhtar, com a saída de bola pressionada, não conseguia avançar. 

Os ucranianos chegaram pela primeira vez com perigo aos 14 minutos de jogo. Tetê recebeu na direita, ajeitou e Júnior Moraes tentou o chute. A bola pegou na defesa e, na sobra, Kovalenko mandou para a rede. Só que o bandeira assinalou impedimento de Tetê e invalidou o lance. 

A partir do lance, o time da casa começou a ter o domínio territorial, apostando nas descidas perigosas de Tetê pela direita. O ponta brasileiro recebeu de seu compatriota, Taison, e cruzou na medida para Júnior Moraes, que tocou de cabeça e viu Gollini evitar o gol com bela defesa. 

O lance de Moraes foi o melhor lance de um primeiro tempo aberto, mas de poucas chances para gol. Se quisesse avançar, a Atalanta, que foi esfriando com o passar do tempo, teria de fazer mais na segunda etapa. 

A reação italiana

A Atalanta tentou aumentar a pressão na volta do intervalo. O Shakhtar respondeu com a entrada de Marlos. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais aberto, pelo desespero italiano na busca pelo único resultado que daria a classificação: a vitória. 

Aos 20 minutos, Papu Gómez apareceu na área e mandou bola para o meio. Castagne recebeu do outro lado e, depois de parar em Pyatov, mandou a bola para a rede. O árbitro anulou o lance em um primeiro momento, mas o VAR confirmou a posição legal e validou o gol. O desespero passou para o outro lado. 

A coisa ficou ainda mais complicada para o time ucraniano com a expulsão de Dodô, que tentou acertar um adversário. Taison foi deslocado para a direita e o Shakhtar tentou pressionar mesmo com um a menos, mas não teve jeito. 

A equipe de Bérgamo conseguiu falta no lado direito da área e Pyatov falhou feio. Pasalic apareceu na área para desviar a cobrança, que passou por toda a defesa, e Pyatov não teve qualquer tipo de reação. As tentativas finais dos donos da casa já não adiantavam de muito.

No último lance, Stepanenko ainda falhou feio e presenteou o terceiro gol para Gosens, fechando de vez o caixão dos locais. A Atalanta segue adiante! 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SHAKHTAR DONETSK
EMPATE
ATALANTA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 11 Dezembro 2019 - 14:55
Metalist Oblast Sports Complex
Felix Zwayer
0-3
Timothy Castagne 66'
Mario Pasalic 80'
Robin Gosens 90'
VÍDEOS
Futebol Internacional
Efeitos da pandemia
Uma equipe de autoridades da Fifa recomendou, nesta sexta-feira, o adiamento de todos os compromissos internacionais marcados para junho devido à pandemia da Covid-19, que ...