Siga oGol no Twitter
Queda holandesa

Com gol de hispano-brasileiro, Valencia vence em Amsterdã e elimina Ajax

2019/12/10 18:59
Texto por ogol.com.br
E0

O Ajax precisava de apenas um empate em casa para avançar na Liga dos Campeões. Mas o Valencia foi valente em Amsterdã e, com um gol do hispano-brasileiro Rodrigo, venceu por 1 a 0 para avançar e eliminar os holandeses. 

O Ajax teve que se contentar com uma vaga na Liga Europa, enquanto Los Che avançam para as oitavas da Champions em primeiro no grupo H. O segundo foi o Chelsea, que venceu o Lille e também avançou. 

Valencia se adianta

A necessidade da vitória adiantou o Valencia. O DNA do time não permitiu o Ajax recuar. Ou seja, a Arena de Amsterdã viu um jogo aberto, que prometia gols. Emoção não faltaria em campo. Logo no começo, Tadic mandou arremate muito próximo ao poste. 

Na primeira boa chegada dos espanhóis, a bola entrou. Gayá ganhou da marcação em dividida, abriu para Ferrán Torres e o passe acabou em Rodrigo na área. O hispano-brasileiro bateu forte, sem chance para Onana: 1 a 0. 

Os holandeses não conseguiram a resposta no primeiro tempo. Domenéch evitou gol de Ziyech e Gayá tirou bola quase em cima da linha depois de arremate acrobático de van de Beek. Na resposta, Rodrigo quase abriu 2 a 0, mas Onana manteve tudo em aberto. 

Pressão holandesa

A pressão holandesa aumentou na volta do intervalo e, apesar da forte marcação do Valencia, as chances apareceram. Ziyech teve uma de ouro ao receber de van de Beek na área, mas, em arremate de canhota, mandou a bola para fora. 

O Ajax parecia cada vez mais perto do gol, mas faltava pontaria. Erik ten Hag apostou na entrada de Huntelaar, só que, na medida que o tempo foi passando, o gás da equipe foi diminuindo, e os espanhóis foram segurando o resultado. 

Siem de Jong foi a última cartada Hag. Domenéch foi protagonista nos minutos finais e o brasileiro Gabriel Paulista, por acertar cabeçada em Tadic, acabou expulso. Nem com um a mais o Ajax reagiu e, depois da grande campanha na temporada passada, acabou eliminado na primeira fase. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AJAX
EMPATE
VALENCIA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 10 Dezembro 2019 - 17:00
Johan Cruyff Arena
Clément Turpin
0-1
Rodrigo Moreno 24'
Links Relacionados
VÍDEOS
Oficial
Buscando reforçar suas categorias de base, o Santos segue com o processo de captação pelo interior paulista. Nesta semana, o Peixe acertou a contratação do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:18
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:17
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:16
ScPKoHx 21-02-2020, 07:08