Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Drama no Mineirão

      Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

      2019/12/08 17:54
      E7

      Não deu. Em um jogo dramático, dentro e fora do gramado, o Cruzeiro sucumbiu diante do Palmeiras, repetiu os erros que cometeu ao longo do campeonato e acabou derrotado para o Palmeiras. A vitória por 2 a 0 do clube paulista neste domingo (8) decretou o primeiro rebaixamento da história do time celeste. 

      Com a vitória o Palmeiras chegou aos 72 pontos no Campeonato Brasileiro, e encerrou sua participação na terceira posição. O Cruzeiro, por sua vez, acabou rebaixado na 17ª posição, com 37 pontos.

      Palmeiras domina os 45 minutos iniciais

      Logo o primeiro minuto do confronto já indicava que o jogo no Mineirão seria de muita tensão para a torcida cruzeirense. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha na área, o zagueiro Léo desviou e acabou obrigando o goleiro Fábio a colocar a bola para escanteio. 

      Enquanto o Palmeiras dominava o início da partida, o Cruzeiro de Adilson Batista se apresentava acuado dentro de casa. Mesmo precisando da vitória, a Raposa só finalizou pela primeira vez aos 12 minutos, com Pedro Rocha, sem muito perigo, de fora da área.

      A melhor chance de gol na primeira etapa foi do time visitante. Zé Rafael recebeu a bola pela ponta direita e, em velocidade, invadiu a área. O meia bateu cruzado e coube a Fábio salvar o Cruzeiro, tirando a bola com a ponta dos dedos para escanteio.

      Pelo lado do time celeste, a falta de tranquilidade foi o principal inimigo no primeiro tempo. Uma boa trama ofensiva aconteceu aos 23 minutos, quando Jadson encontrou Pedro Rocha livre dentro da área. O atacante, porém, bateu de primeira, com muita força, e isolou.

      O único motivo de comemoração no Mineirão foi pelo resultado que acontecia em outro campo. No Engenhão, o gol do Botafogo sobre o Ceará - que ajudava o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento -, deu novo ânimo ao time para a segunda etapa.

      Mudanças não surtem efeito

      O Cruzeiro entrou no segund tempo com uma postura diferente em relação ao primeiro. Adilson Batista apostou na troca de atacantes, de Ezequiel para Sassá, como forma de dar mais força ao ataque cruzeirense. Para o azar do técnico, logo aos quatro minutos ele se viu obrigado a fazer mais uma alteração, com a entrada de Weverton na vaga do lesionado Orejuela.

      O Palmeiras, por sua vez, não precisou do domínio que teve durante os 45 minutos iniciais para abrir o placar. Dudu recebeu uma bola em profundidade pela ponta esquerda. O atacante deu um belo passe de calcanhar para Rafael Veiga, que passou para Zé Rafael dentro da área. Livre, o meia só teve o trabalho de bater cruzado, desta vez sem chances para Fábio. Drama no Mineirão, 1 a 0 para o Palmeiras.

      Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro ganhou mais um banho de água fria vindo de outra partida. No Rio de Janeiro, a notícia do gol de empate do Ceará contra o Botafogo tirou o fôlego das arquibancadas, o que pareceu se refletir dentro das quatro linhas. O Palmeiras ainda ampliou o marcador com Dudu, ex-Cruzeiro. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Henrique e cabeceou firme, no ângulo de Fábio, 2 a 0.

      O segundo gol do Palmeiras aqueceu o clima na arquibancada. Muitas bombas, corre-corre entre os torcedores e não havia mais clima para seguir a partida, que acabou finalizada alguns minutos antes do habitual. Cruzeiro rebaixado.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CRUZEIRO
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Inacreditável
      2019-12-09 02h27m por LukyMax_Santiago
      Um clube recém campeão da Copa do Brasil, Bi Campeão Brasileiro, tendo uma seleção em campo, de forma melancólica alcança a façanha da série B.
      Agora pelo menos tem um título em vista para 2020.
      HO
      Erros colocaram o Cruzeiro na Série B. . .
      2019-12-09 02h03m por Hoebert18
      Lamentável um Time Grande como o Cruzeiro cair, mas cometeram muitos erros durante o ano e mereceram a queda para Série B. Primeiro a diretoria contratou Medalhões Caros e que comprometeu a Estabilidade Financeira do Clube e o pior, teve panela dentro do Elenco. Segundo quando o Rogério Ceni teve aquele problema com o Thiago Neves já nas Semi-Finais da Copa do Brasil contra o Internacional, a diretoria MUITO INCOMPETENTE deu razão aos jogadores, e que deu a entender que eles é quem mandam ...ler comentário completo »
      É maravilhoso. . .
      2019-12-09 00h36m por RenataBFR
      Ver Thiago Neves, Fred e Sassá sendo rebaixados. Tenho verdadeiro asco desses caras!
      Milionários da Série B
      2019-12-08 18h39m por red_jack
      Time milionário na série B, gastaram os tubos e só levaram o mineiro, agora sem Mineirão que vocês próprios destruíram quero ver fazer Real porque Cruzeiro e Cruzados são coisas do passado. . .

      Cruzeiro foi pro S. P. C. gastou o que não podia para pagar com que não tinha!
      Boa série B Raposa
      2019-12-08 18h20m por Kvra
      E não volte tão cedo
      Torcida do Cruzeiro
      2019-12-08 18h07m por CRUZPH
      Caramba, o Cruzeiro já tava caindo de divisão, fez besteira o ano inteiro, mas não justifica. . . bom, agora tem aqueles jogos chatos com os portões fechados e é justo, mesmo o clube não tendo nada a ver com isso.
      E o quanto Cruzeiro, bom, como eu disse, fez besteira o ano inteiro e mereceu mesmo [caramba, eu vivi para ver o Dudu fazendo um gol de cabeça da grande área].
      jogos históricos
      U Domingo, 08 Dezembro 2019 - 16:00
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Marcelo de Lima Henrique
      0-2
      Zé Rafael 58'
      Dudu 84'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46