Siga oGol no facebook
Classificações e sobrevidas na Liga Europa

Roma e Porto ganham sobrevida fora de casa; empate de seis gols e vaga para Braga e Wolves

2019/11/28 16:55
Texto por ogol.com.br
E0

Roma e Porto ganharam sobrevida na Liga Europa com vitórias fora de casa. Já Braga e Wolverhampton fizeram o jogo mais animado do horário e, com um empate de seis gols, acabaram confirmando vaga antecipada na fase de mata-mata do torneio. 

Em Istambul, o Basaksehir foi absolutamente inofensivo contra a Roma, que poderia ser eliminada em caso de derrota. Com um gol de pênalti de Veretout, os Giallorossi saíram na frente e, ainda antes do intervalo, Justin Kluivert recebeu de Pellegrini para colocar mais um na conta. 

Na volta para o segundo tempo, os turcos mandaram Robinho a campo, mas o brasileiro não mudou o desempenho pífio do time. O artilheiro Dzeko fez o terceiro da Roma para garantir os três pontos dos italianos, que chegam a oito, deixam os turcos para trás, com sete, e dividem a liderança da chave com o Borussia Monchengladbach, que venceu o Wolfsberger. 

Festa portuguesa (e inglesa)

Na Suíça, teve recuperação também de um visitante. Só que a vida do Porto não foi nada fácil: o time português errou muito na primeira parte e ficou nervoso pelo gol cedo de Fassnacht, que colocou o Young Boys na frente. 

Mas, na segunda parte, Vicent Aboubakar comandou a reação. Com dois gols em três minutos, o atacante, oportunista na área em ambos os lances, garantiu a vitória dos Dragões, que chegam aos mesmos sete pontos dos suíços no grupo G. Após empate, o Rangers assumiu a liderança, com oito, enquanto o Feyenoord caiu para a lanterna, com cinco. 

Outro português que se deu bem e, de fato, ainda melhor, foi o Sporting Braga. Em um jogaço no Estádio Municipal de Braga, os Minhotos arrancaram um empate em 3 a 3 contra o Wolverhampton. André Horta, Paulinho e o brasileiro Fransérgio marcaram para os portugueses, enquanto Raúl Jiménez, Adama Traoré e Doherty marcaram para os ingleses. 

Nesta chave, tudo resolvido: com 11 pontos, o Braga está no mata-mata, assim como os Wolves, que chegaram aos dez e só decidem a liderança na última jornada. O Slovan Bratislava ainda poderia seguir vivo, mas perdeu para o Besiktas, da Turquia, por 2 a 1. Eslovacos somam quatro pontos, contra três dos turcos. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BASAKSEHIR
EMPATE
ROMA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 28 Novembro 2019 - 14:55
Basaksehir Fatih Terim Stadium
Ovidiu Hategan
0-3
Jordan Veretout 30' (pen.)
Justin Kluivert 40'
Edin Džeko 45'
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Espanhol
Andaluzes subindo
O Sevilla venceu um confronto direto contra o Getafe, na capital, por 3 a 0, para jogar o rival para o quarto lugar e subir para terceiro no Campeonato Espanhol
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 22-02-2020, 17:20