Siga oGol no facebook
Decisão ficou para última rodada

Liverpool sofre para furar retranca e fica no empate com o Napoli

2019/11/27 19:09
Texto por Caio Fiusa
E0

Em um jogado bem disputado, o Liverpool até saiu atrás, mas conseguiu se recuperar, empatou e pressionou o Napoli até o fim. Porém, o time italiano se fechou bem e arrancou um empate de Anfield. Mertens abriu o placar para os visitantes e Lovren deixou tudo igual. 

O Liverpool soma agora 10 pontos e é o líder do grupo E. Na próxima rodada terá um adversário duro: o Red Bull Salzburg, na Áustria. O Napoli é o segundo, com nove, e vai receber o Genk, da Bélgica. 

Visitante apronta

O jogo entre as duas maiores forças do grupo prometia, até porque, quem vencesse estaria classificado para a próxima fase. Mas o primeiro tempo foi truncado até os 20 minutos e o que mais chamou atenção dos torcedores do Liverpool foi a saída de Fabinho, que com dores no joelho, deu lugar ao meia Wijnaldum. Mas, logo depois da substituição, o Napoli abriu o placar em seu primeiro ataque.

Mertens trombou com Van Dijk e a bola ficou com Ruiz. O espanhol lançou o belga, que bateu cruzado, sem chances para Alisson. O Liverpool encontrava muitas dificuldades para furar a boa marcação napolitana. Sem Alexander-Arnold, poupado por Klopp, a equipe sentia falta das jogadas agudas pelo lado direito. Apesar disso, o time inglês cruzava muitas bolas para a área e em uma delas, Van Dijk cabeceou com perigo e Meret segurou.

Em uma linda troca de passes, que contou com toque de letra de Firmino, Mané cruzou e Mário Rui chegou para evitar o gol de empate. Já nos acréscimos, Milner recebeu de Mané e com categoria se livrou de dois marcadores. O camisa 7 ficou cara a cara com Meret e encheu o pé, mas a bola foi em cima do goleiro do Napoli e o time italiano foi para o intervalo com a vantagem. 

Pelo alto

O Liverpool voltou do vestiário pressionando ainda mais o Napoli, sem deixar o rival respirar, e alçando bolas na área. Em uma delas, Henderson cruzou, Meret saiu mal e Firmino aproveitou a sobra para bater pro gol, mas Koulibaly tirou em cima da linha. Em nova jogada lateral, Robertson arrancou e cruzou para Salah. O egípcio bateu e o goleiro defendeu. Outro cruzamento para a área e Firmino cabeceou para fora.

Até que após cobrança de escanteio, Lovren subiu mais alto que o pequeno Mertens e deixou tudo igual. O gol animou ainda mais a torcida e os comandados de Klopp, que seguiram em cima e explorando os cruzamentos. Wijnaldum aproveitou uma sobra, ajeitou e antes da bola tocar no chão, bateu forte à direita do gol do Napoli. 

Na reta final, a partida virou ataque contra defesa. Alexander-Arnold entrou para dar mais poder ofensivo pelo lado direito. Em mais uma bola para a área, Firmino cabeceou para fora. O Napoli soube se fechar e não permitia ao Liverpool criar chances de perigo. O time de Carlo Ancelotti foi amarrando o jogo e conseguiu segurar um valioso empate fora de casa.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LIVERPOOL
EMPATE
NAPOLI
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 27 Novembro 2019 - 17:00
Anfield
Del Cerro Grande
1-1
Dejan Lovren 65'
Dries Mertens 21'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Copa Sul-Americana
Despedida esmeraldina
O Goiás cansou de perder gols e voltou a ser derrotado pelo Sol de América, por 1 a 0, dessa vez em Goiânia, e deu adeus a Copa Sul-Americana.