Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Resposta aos racistas

Vítima de racismo, Lukaku faz um, dá duas assistências e Inter vence Slavia Praga

2019/11/27 18:59
Texto por Caio Fiusa
E0

Mais uma vez o futebol europeu viu cenas de racismo dentro de estádios de futebol. Mas o belga Romelu Lukaku deu uma bela resposta às ofensas que sofreu em Praga. O atacante foi o nome do jogo com um gol e duas assistências e ajudou a Internazionale de Milão a bater o Slavia por 3 a 1. Lautaro Martínez fez os outros dois da equipe italiana e Soucek, de pênalti, diminuiu. 

A vitória levou a Internazionale aos sete pontos, mesma quantidade do Borussia Dortmund, vice líder. Na próxima rodada, a equipe recebe o líder e já classificado Barcelona. O Slavia Praga está eliminado e é o lanterna do grupo, com dois. O time tcheco visita o Dortmund, na Alemanha. 

Gol de quem?

Se no jogo do turno, a Internazionale não teve vida fácil e apenas empatou com o Slavia Praga, em Milão, a mesma dificuldade foi vista no jogo desta quarta. Os donos da casa foram os primeiros a chegar com Soucek, que arriscou de fora e mandou à direita do gol. Sevcik cruzou e Husbauer testou com perigo, mas a bola saiu. A Inter respondeu com Lautaro Martínez. O argentino recebeu passe de Broja e chutou forte assustando o goleiro.

Logo depois, Lukaku foi lançado, recebeu trombadas do zagueiro, continuou a jogada e cruzou para Lautaro Martínez, que chutou de primeira e fez um bonito gol. A resposta veio quando Husbauer cobrou escanteio e Frydrych cabeceou para fora. O Slavia seguiu pressionando e Masopust recebeu bom passe e finalizou de primeira, rente à trave. Masopust ajeitou e Husbauer chegou batendo para a defesa de Handonovic. 

Porém, aos 36, Frydrych errou o passe e a bola ficou com Lautaro Martínez, que acionou Lukaku. O belga só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Entretanto, o VAR avisou ao árbitro que no início da jogada houve um pênalti para o Slavia. Com isso, o placar pulou de 2 a 0 para Internazionale para 1 a 1, já que Soucek converteu a cobrança. 

Resposta ao racismo

A primeira boa oportunidade da etapa final foi da Inter de Milão. Candreva cruzou e Lukaku tocou com perigo. O Slavia também queria a vitória e Stanciu arriscou de fora da área e Handanovic segurou. Os donos da casa quase assumiram a ponta do placar quando Masopust finalizou, a bola desviou na marcação e por pouco, não encobriu o goleiro. 

Traoré também tentou ao soltar uma bomba que passou muito perto do gol da Inter. Mas a dupla interista voltou a aparecer e Candreva cruzou novamente para Lukaku. Dessa vez, o belga parou na trave que voltou a salvar o Slavia em outro ataque. Candreva pegou de primeira e a bola explodiu no poste. Masopust teve grande chance, mas finalizou mal e Handanovic defendeu. 

Em ótimo ataque, Lukaku fez jogada de pivô e a bola sobrou para Lautaro Martínez, que saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora. O argentino devolveu a gentileza e, em nova jogada, tocou para Lukaku, que invadiu a área e deixou o time italiano na frente. Muita comemoração de um jogador que escutava insultos racistas durante toda a partida. Mas o melhor ficou para o final. Lukaku cruzou de trivela e Lautaro Martínez finalizou de voleio para definir o confronto. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SLAVIA PRAHA
EMPATE
INTERNAZIONALE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 27 Novembro 2019 - 17:00
Eden Arena
Szymon Marciniak
1-3
Tomás Soucek 37' (pen.)
Lautaro Martínez 19' 88'
Romelu Lukaku 81'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Francês
Carnaval e polêmica em Paris
Pela primeira vez nos últimos anos, Neymar passou o Carnaval em campo. Não o tempo todo: o craque acabou expulso perto do fim. Mas teve muito samba em Paris, com dois gols de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 22-02-2020, 17:20