Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Quarteto jogou, mas vitória foi suada

      Com gols de Vidal e Suárez, Barcelona vira sobre lanterna Leganés

      2019/11/23 10:58
      E0

      Para encarar o Leganés, fora de casa, Ernesto Valverde escalou o quarteto ofensivo com Lionel Messi, Ousmane Dembélé, Luís Suárez e Antoine Griezmann. Mas o Barcelona teve vida difícil e só venceu de virada, com gols de Vidal e Luisito. 

      Os catalães mantêm a liderança do Campeonato Espanhol, com 28 pontos, três a mais que o Real Madrid, que encara mais tarde a Real Sociedad. O Leganés é o lanterna, com apenas seis pontos até o momento. 

      Lanterna dificulta 

      Apesar de encarar o lanterna, e de jogar com o quarteto ofensivo de respeito, o Barcelona teve muitas dificuldades. A começar pelo gol dos donos da casa logo aos 11 minutos: En-Nesyri acertou o ângulo de Ter Stegen com um chute de canhota para abrir o placar. 

      Os catalães sentiram o gol e quase levaram o segundo pouco depois. Óscar Rodríguez recebeu de Braithwaite e soltou uma bomba no canto, mas a bola, dessa vez, foi no lado de fora da rede. O Barça foi acordando para o jogo aos poucos. 

      No primeiro tempo, porém, a reação ficou apenas no quase. Suárez teve boas chances, mas não concretizou. Com boas defesas, o goleiro Cuéllar evitou que o Pistolero deixasse tudo igual na primeira etapa. Mas a pressão seguiu na volta para o segundo tempo... 

      Resposta catalã

      Na volta do intervalo, os Blaugrana aumentaram a pressão, mas com uma mudança na estratégia: sem resposta com os quatro na frente, Valverde tirou Griezmann para colocar Vidal. O empate veio aos sete minutos, com Suárez, que recebeu cobrança de falta de Messi para igualar as coisas. 

      Valverde foi mexendo no time no restante do jogo e, apesar de não conseguir uma grande performance, ao menos buscou o resultado. Vidal pegou sobra de escanteio de Messi e colocou os catalães em vantagem no confronto. 

      Apesar de ter feito um jogo valente, o Leganés não conseguiu a resposta. O 2 a 1 permaneceu e o time do Camp Nou, apesar de não atuar bem, levou três pontos para casa para se manter no topo da tabela do Campeonato Espanhol. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LEGANÉS
      EMPATE
      BARCELONA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 23 Novembro 2019 - 09:00
      Municipal de Butarque
      Jaime Latre
      1-2
      Youssef En-Nesyri 12'
      Luis Suárez 53'
      Arturo Vidal 79'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01