Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Aurinegros mostram força

    Dortmund acaba com invencibilidade do Wolfsburg e assume vice-liderança

    2019/11/02 13:27
    E0

    Depois de nove jogos sem perder, o Wolfsburg caiu na Bundesliga. O Borussia Dortmund fez um segundo tempo dominante para vencer no Signal Iduna Park, por 3 a 0, para assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão. 

    Os Aurinegros chegam aos 19 pontos, passam o Bayern de Munique e ficam a três pontos do Borussia Monchengladbach, que venceu o Bayer Leverkusen, fora de casa, para manter a liderança da Bundesliga. 

    Dortmund demora, mas engrena e vence

    O Dortmund sentiu, mais uma vez, dificuldade na transição ofensiva. O Wolfsburg marcava com muita intensidade, em linhas altas, e não deixava o rival jogar. No primeiro tempo, foram poucas as chances de gol da equipe de Lucien Favre. 

    Além das próprias dificuldades, os Aurinegros tiveram ainda a lesão de Marco Reus, que teve de deixar o campo para a entrada de Mario Gotze. Um primeiro tempo amarrado terminou com um saldo mais positivo para os Lobos, que acertaram o poste com o jovem Lukas Nmecha. 

    Já no último minuto dos cinco de acréscimos, os visitantes voltaram a chegar perto de abrir o placar. O lateral direito brasileiro William cruzou da direita, Brooks desviou na primeira trave e o holandês Bruma, na pequena área, mandou para fora. 

    Na segunda etapa, o Dortmund fez a transição funcionar melhor e o gol saiu após um rápido contragolpe. Thorgan Hazard recebeu de Hakimi na área, levou para a perna direita e bateu no cantinho para abrir o placar do encontro. 

    O Wolfsburg sentiu e Hakimi quase marcou o segundo em jogada pela canhota, mas a bola pegou na trave. Também pela canhota, Raphael Guerreiro teve liberdade para o arremate e, com chute forte e cruzado de canhota, abriu 2 a 0. 

    Os Lobos tentaram a resposta e até finalizaram muito, mas com pouca qualidade. Já perto do fim, um braço de Bruma na área deixou o terceiro gol com Mario Götze: os Aurinegros assumem a vice-liderança da Bundesliga. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    WOLFSBURG

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 02 Novembro 2019 - 11:30
    Signal Iduna Park
    Tobias Welz
    3-0
    Thorgan Hazard 52'
    Raphaël Guerreiro 58'
    Mario Gotze 88' (pen.)

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05