Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Mundial Sub-17
    Anfitriões nas oitavas

    Brasil sai na frente, tem jogador expulso, mas vence Nova Zelândia para avançar no Mundial S17

    2019/10/29 21:57
    E1

    Após a goleada na estreia, a seleção brasileira encarou a Nova Zelândia, no Bezerrão, buscando se manter 100% na Copa do Mundo S17. Com a bola rolando, o Brasil encontrou dificuldades na primeira etapa e foi para o intervalo venceu por apenas um gol e com um jogador a menos, após expulsão de Yan Couto. No segundo tempo, porém, os anfitriões souberam sofrer e, nos instantes finais, definiram a partida: 3 a 0.

    Com a vitória, o time comandado por Dalla Déa chega aos seis pontos e garante, com uma rodada de antecipação, a classificação para as oitavas de final da competição. Agora, os brasileiros definirão contra os angolanos, quem fica com a liderança do Grupo A.

    Brasil sai na frente, e vai para o intervalo com um a menos

    Diferente do que foi contra o Canadá, o Brasil encontrou um pouco mais de dificuldade diante da Nova Zelândia. Com o adversário bem postado, o time brasileiro explorou as laterais para criar espaços.

    Aos quatro, a primeira oportunidade. Yan acionou Kaio Jorge, que tocou de letra e de primeira para Gabriel Veron. O meia do Palmeiras chegou na linha de fundo e cruzou baixo para o camisa 9, que pegou mal e mandou à direita do gol de Paulsen.

    Jogando por uma bola, a equipe neozelandesa se armou para os contragolpes. Aos 17, após saída em velocidade, Van Hattum tentou pelo meio, mas Patryck foi bem no desarme e a bola sobrou para Stamenic. O camisa bateu firme para o gol, mas mandou por cima de Matheus Donelli.

    Ainda que de forma esporádica, a Nova Zelândia criou oportunidades para marcar. Aos 26, Daniel Cabral derrubou Randall na entrada da área. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para bola e exigiu grande defesa do goleiro do Corinthians.

    Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu e, a partir daí, o VAR entrou em ação. Aos 38, depois de dividida no campo de defesa, Yan Couto acabou deixando a sola no adversário e, após análise da tecnologia, o jogador do Coritiba foi expulso. Brasil com um a menos.

    Brasil se segura, e mata o jogo no fim

    Com um jogador a mais, a Nova Zelândia voltou para a segunda etapa com mais volume ofensivo. Van Hattum foi levando da direita para o meio, ajeitou a bola para o pé esquerdo e bateu com firmeza, à esquerda da meta brasileira.

    Pouco depois, Stamenic acionou Strong na ponta esquerda, que cruzou de primeira para Van Hattum. O camisa 14 tocou de carrinho e a bola passou muito perto do gol de Matheus Donelli. 

    Do lado anfitrião, a desvantagem numérica foi sentida. Com dez, o time comandado por Dalla Déa até tentou ter a bola, mas com a marcação ajustada dos adversários, a ligação direta para Thalles Magno acabou sendo a única opção utilizada pelos brasileiros. Não funcionou.

    O tempo foi passando e os neozelandeses foram perdendo o poder ofensivo. Nos instantes finais, ainda deu tempo para o time da casa marcar o segundo. Aos 35, O goleiro Paulsen se enrolou com a bola após recuo, e entregou para Thalles Magno. A joia cruz-maltina aproveitou a bobeada e, com o gol vazio, marcou o segundo gol brasileiro.

    Desconcentrado, a seleção da Oceania voltou a falhar na saída de bola aos 45. Diego Rosa aproveitou, avançou em velocidade e, com categoria, tocou na saída de Paulsen para garantir o triunfo e a classificação brasileira para as oitavas de final do Mundial.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    NOVA ZELÂNDIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Rugby?
    2019-10-30 06h35m por JP_Tricolor
    Eu vi Nova Zelândia e pensei que era Rugby
    jogos históricos
    U Terça, 29 Outubro 2019 - 20:00
    Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão)
    Mario Escobar
    3-0
    Kaio Jorge 19'
    Talles Magno 80'
    Diego Rosa 90'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17