Siga o instagram do oGol
      bet365
      Triunfo e alívio

      Na luta contra o Z4, Botafogo leva susto, mas vence CSA no Nilton Santos

      2019/10/21 21:57
      E0

      Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, Botafogo e CSA estiveram frente a frente, na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Com a bola rolando, o Alvinegro saiu na frente no primeiro tempo com gol contra de Luciano Castán e parecia ter tranquilidade na partida. Na etapa final, porém, o time alagoano buscou o empate e quase complicou os cariocas. Mas, com a ajuda de Igor Cássio, que marcou seu primeiro gol como profissional, o Glorioso garantiu o triunfo: 2 a 1.

      Com a vitória, o time comandado por Alberto Valentim chega a 33 pontos e abre cinco do Cruzeiro, equipe que abre a zona da degola. Do outro lado, a situação é um pouco mais delicada. O revés mantém o Azulão do Mutange com apenas 27 pontos, na antepenúltima posição do Brasileirão.

      Gol contra dá vantagem ao Alvinegro

      Mal a bola rolou e o Botafogo já deu indícios de qual seria sua postura na partida. Logo no primeiro minutos, Luiz Fernando cruzou para Victor Rangel, que cabeceou para fora.

      Com a bola nos pés, o Alvinegro passou a rondar a área do CSA, mas sem conseguir espaços para infiltração. Até que aos 15, Luiz Fernando cruzou da direita e Castán desviou contra o próprio patrimônio, sem chances para João Carlos. Gol contra no Nilton Santos, Glorioso na frente.

      Após sair em desvantagem, o time alagoano até que tentou uma reação, mas faltou inspiração no setor criativo. Além do prejuízo no placar, o Azulão do Mutange ainda perdeu o volante Naldo, que deixou o campo com uma lesão no tendão de aquiles. Celsinho entrou em seu lugar.

      Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de General Severiano se postou no campo de defesa à espera de uma oportunidade para contragolpear. Aos 42, Leo Valencia lançou para Luiz Fernando, que avançou em velocidade e bateu cruzado. Quase o segundo.

      Antes da ida para o intervalo, os visitantes criaram boas oportunidades. Primeiro com Apodi, que arriscou da entrada da área e obrigou Gatito a mandar para escanteio. Na sequência, Dawhan aproveitou cruzamento e cabeceou para nova defesa do goleiro paraguaio.

      CSA assusta, mas jovem dá vitória ao Bota

      No segundo tempo, o time comandado por Alberto Valentim entrou com o objetivo de garantir o resultado já nos primeiros minutos. Aos cinco, João Paulo ajeitou de cabeça para Victor Rangel, que perdeu grande chance.

      A resposta do CSA demorou, mas quando veio... Após disputa na área alvinegra, Yuri, desequilibrado tocou com a mão na bola. Pênalti para o Azulão. Na cobrança, Ricardo Bueno bateu firme, Gatito tocou nela, mas não evitou o gol de empate: 1 a 1.

      Não deu tempo para a comemoração visitante. Pouquíssimo tempo depois, Gabriel descolou um lançamento primoroso para Igor Cássio. O jovem centroavante dominou com estilo e fuzilou o gol de João Carlos, marcando seu primeiro tento como profissional e recolocando o Glorioso em vantagem no marcador.

      O que já era tranquilo para os cariocas, ficou ainda mais confortável quando João Vitor deu um pisão em Diego Souza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No fim, mesmo com um a menos, o time visitante tentou uma pressão em busca do empate, mas sem sucesso. Fim de papo e triunfo alvinegro no Nilton Santos.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOTAFOGO
      EMPATE
      CSA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 21 Outubro 2019 - 20:00
      Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
      Leandro Pedro Vuaden
      2-1
      Igor Cássio 70'
      Luciano Castán 16' (g.c.)
      Ricardo Bueno 67' (pen.)
      Links Relacionados

      Série B
      Segunda começa com tudo
      Em um dos jogos de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, Novorizontino e CRB fizeram um duelo movimentado e o Tigre levou a melhor para vencer por 2 a 1 com direito ao gol da ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46