Siga oGol no facebook
bet365
Com emoção

Pênaltis, VAR e gol no fim: Fla marca no fim e vira sobre Fortaleza na Arena Castelão

2019/10/16 22:02
E1

Quando não vai na técnica, vai na raça. O Flamengo segue dando provas de que não vai abrir mão do título brasileiro em 2019. Nesta quarta-feira, recheado de desfalques, o Rubro-Negro foi até a Arena Castelão para encarar o Fortaleza e, mesmo com muita dificuldade, venceu, de virada, com gol de Reinier no fim: 2 a 1.

Com a mais esta vitória, o time comandado por Jorge Jesus chega a 61 pontos e abre 11 do vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Leão do Pici está cada vez mais perto do Z4. Com 28 pontos, a equipe cearense ocupa a 15ª posição da competição.

Fortaleza endurece, e rede não balança

Como de costume nos últimos jogos do Flamengo, o time comandado por Jorge Jesus começou com a posse de bola na Arena Castelão.

Cercando a área cearense, o Rubro-Negro chegou a sua primeira chance de perigo. Aos seis, após cobrança de escanteio de Vitinho, Reinier subiu bonito e cabeceou firme, assustando a meta de Felipe Alves.

A resposta do Leão do Pici veio logo em seguida. André Luís recebeu pelo meio e foi derrubado por Vitinho. Falta. Na cobrança, Nenê Bonilha bateu com categoria e obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa, salvando os flamenguistas.

Num jogo truncado e de poucas oportunidades, a melhor para os cariocas surgiu já no último minuto. Após cruzamento da esquerda, Arão não chegou e a bola se ofereceu para Reinier. O jovem bateu firme e venceu o goleiro Felipe Alves, porém, o zagueiro Paulão apareceu para salvar o time da casa: 0 a 0.

Pênaltis, VAR e virada rubro-negra

Na volta do intervalo, o panorama foi mantido. Jogo truncado, com poucos espaços. O Flamengo, apesar dos retornos de Gabigol e Rodrigo Caio, sentiu muito o peso dos desfalques, principalmente as ausências de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, que, suspensos, não foram ao jogo.

Logo aos 12 minutos, a chegada do Fortaleza foi fatal. Tinga recebeu pela direita e buscou o cruzamento. A bola pegou no braço de Pablo Marí. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Melo bateu firme e superou Diego Alves. Leão na frente.

O Rubro-Negro, mesmo com posse de bola e o leve controle das ações, encontrou muita dificuldade na transação. Sem velocidade, o time comandado por Jesus demorou para assustar na segunda etapa. 

Até que aos 31, Renê cruzou na área para Gabigol, que dividiu com a marcação e ficou pedindo toque de mão de Quintero. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, o artilheiro do Brasileirão bateu com força e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol aumentou ainda mais a confiança rubro-negra. Apesar da exibição abaixo da média, o Fla mostrou que quando a técnica não vai bem, a insistência pode ser um fator determinante. Aos 43, depois de lateral cobrado por Renê, Vitor Gabriel desviou de cabeça e Reinier apareceu cabeceando firme para garantir a vitória flamenguista e aumentar ainda mais a vantagem carioca na liderança do Brasileirão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FORTALEZA
EMPATE
FLAMENGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 16 Outubro 2019 - 20:00
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
1-2
Bruno Melo 61' (pen.)
Gabriel Barbosa 83' (pen.)
Reinier 90'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17