Siga o instagram do oGol
    bet365
    Futebol Internacional
    Mesmo sem Messi

    Argentina corre atrás de 2 a 0 e busca empate contra Alemanha

    2019/10/09 17:40
    E0

    A Alemanha tropeçou no Signal Iduna Park e, depois de ter aberto 2 a 0 ainda no primeiro tempo, viu a Argentina correr atrás na segunda etapa e buscar um empate em 2 a 2. Com um gol e uma assistência, Lucas Alario, que saiu no banco, foi o grande destaque da reação argentina. 

    Tanto Joachim Low quanto Scaloni aproveitaram o jogo para fazer muitos testes. Sem Messi, e com Lautaro e Dybala apagados, os argentinos viram em Alario uma nova saída na frente. Já os alemães deixaram o campo em baixa, apesar do bom primeiro tempo de Gnabry e companhia. 

    Atropelo alemão

    A Alemanha apresentou uma formação diferente e deu espaço para nomes como Waldschmidt, Halstenberg e Robin Koch, destaques da atual Bundesliga em Freiburg e Leipzig. Já a Argentina, mesmo sem Messi, apresentava um ataque perigoso, com Dybala, Lautaro e Rodrigo de Paul. Mas o grande problema argentino seguiu sendo a defesa. 

    A falta de intensidade do setor defensivo da Albiceleste se uniu com os muitos erros na saída de jogo. O resultado foi um passeio alemão que começou com Gnabry. Em grande fase, o atacante do Bayern de Munique ficou com sobra de bola na área, depois de a defesa falhar ao cortar, e marcou o primeiro. 

    Não muito depois, os argentinos falharam mais uma vez na saída de jogo. A bola perdida acarretou em rápido contragolpe alemão e Gnabry apareceu pela direita para mandar para Havertz, autor do segundo gol. 

    O lado esquerdo da defesa argentina era uma avenida para o ataque alemão. O terceiro gol parecia questão de tempo. Halstenberg quase conseguiu em cobrança de falta por cima da barreira, mas a bola acabou acertando o poste. De Paul respondeu em chute de fora da área que bateu na trave na melhor chance argentina na primeira parte. 

    Reação argentina

    A rápida transição alemã prometeu seguir perigosa no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Emre Can teve ele a chance do terceiro ao receber de Havertz na cara do gol, mas Marchesín saiu bem para fechar o gol e evitar a passagem da bola. A chance desperdiçada faria falta.

    Em contraste com a defesa falha, o ataque da Argentina seguiu perigoso. Depois de cruzamento de Acuña, Alario, que entrou no intervalo, tocou de cabeça no canto e venceu Ter Stegen para descontar, dando alguma chance aos sul-americanos na partida. 

    O gol animou os argentinos e Paredes tentou o empate em chute de fora, mas Stegen foi no canto fazer a defesa. Alario teve chance pouco depois, na área, e mandou bola raspando o poste de Stegen. 

    Os minutos finais de jogo foram de pressão da Albiceleste e com Alario em destaque. Eram os alemães que falhavam na saída de jogo e Alario aproveitou para arrancar e deixar Lucas Ocampos em ótimas condições. O chute desviou na zaga e enganou Stegen, morrendo no fundo das redes. Foi o ápice da reação argentina. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ALEMANHA
    EMPATE
    ARGENTINA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 09 Outubro 2019 - 15:45
    Signal Iduna Park
    Clément Turpin
    2-2
    Sèrge Gnabry 15'
    Kai Havertz 22'
    Lucas Alario 66'
    Lucas Ocampos 85'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09