Siga oGol no facebook
O balanço do craque

Perto dos 100 jogos, Neymar faz balanço na seleção: 'Sempre fui um dos principais nomes'

2019/10/09 12:42
Texto por ogol.com.br
E4

Perto de completar 100 jogos com a camisa da seleção brasileira, Neymar fez um balanço de seu tempo na seleção. Depois de receber a camisa 100 de Bebeto, chefe da delegação em Singapura, onde o Brasil joga contra o Senegal, na quinta (10), o jogador concedeu entrevista coletiva e analisou um saldo positivo com a "amarelinha". 

"O saldo fica muito positivo, mas na vida de um atleta nem sempre são só vitórias. São muitas decepções, derrotas, comete-se muitos erros. Mas se você for um cara que batalha no final de tudo você consegue redimir seus erros. Estou muito feliz por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse acontecer", analisou o jogador. 

Neymar destacou a estreia e o primeiro gol em Copas como momentos marcantes e disse que os privilégios que recebe na seleção são justos pelo que fez em campo. Neymar garante nunca ter fugido da responsabilidade pelo país. 

"Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na Seleção. Quando um atleta atinge um nível desse, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É por que ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte", comentou. 

O atacante falou pouco sobre o PSG. Só garantiu estar feliz no clube e focado em dar tudo em campo. Até o momento, Neymar anotou quatro gols nos cinco jogos que fez com a camisa dos parisienses. 

"Todo mundo sabe do que aconteceu no mercado de verão e da vontade que eu tinha de sair. Hoje me sinto feliz e à vontade no clube também. Não é só na seleção que estou feliz. A temporada começou muito boa para mim. Defenderei meu clube com unhas e dentes. Darei 100% para que conquistemos coisas grandes. Estando bem no clube chegarei na seleção". 

Brasil
Neymar Jr.
NomeNeymar da Silva Santos Júnior
Data de Nascimento1992-02-05(27 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Meia (Meia Ofensivo)

Fotografias(100)

Brasil x Senegal
Comentários (4)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Profecia realizada criamos um monstro
2019-10-10 16h57m por Damass
Ha aproximadamente 10 anos em um jogo do Santos e atletico Go o treinador do time adversario disse a seguinte frase "Estamos criando um montro" e hoje sua profecia esta mais que confirmada. Mais seguro e determinado, o cara e metido se acha o melhor sendo que seus resultados nao demosntra isso fora que absurdamente fominha desde que chegou a Paris abaixou o nivel do time com disputas internas falta de jogo coletivo e assim e eliminado cada vez mais cedo na champions e conseguiram perder um Fra...ler comentário completo »
obs:
2019-10-09 16h24m por grandejogadoor
Há algum tempo, vi um certo galvão dizendo que não tínhamos um jogador protagonista nos principais times europeus há alguns anos, hoje o neymar é pelo manos o mais falado do psg, e esta atração, boa ou ruim rende frutos e propaganda pro time parisiense, mesmo sendo boa ou má, a notícia e o time está lá. Fato tbm é que ney é um cara marrento, mas é um ótimo jogador tbm, CR7 e Messi estão um passo a frente por saberem lidar com seu lado psicológico, e como bom BR, Ney ainda está tentan...ler comentário completo »
O principal
2019-10-09 14h30m por vala-riaaraa-jo
Nao e um dos principais e o principal nos ultimos 10 anos, pelo bem ou mal e o mais falado e o mais importante jogador do Brasilnos ultimos 10 anos.
No futebol e brilhante mas sua personalidade o joga para um patamar inferior.
HO
Neymar, Principais Nomes na Seleção ??
2019-10-09 13h53m por Hoebert18
Principais nomes da Seleção só se for da bagunça, se juntando com Romário, Bebeto e Ronaldinho (mas pelo menos eles respondiam dentro de Campo, diferente do Neymar). Outro ponto é que o Neymar não está há 10 anos na Seleção coisa nenhuma, ele está há 8 anos, pois ele estreou na Seleção Principal em 2011 contra os Estados Unidos. Antes disso ele só participou do Mundial Sub 17 pela Seleção em 2009, embora foi muito pedido para estar entre os convocados para Copa do Mundo 2010 na África do...ler comentário completo »
Links Relacionados
SIMULADOR OGOL
Futebol Alemão
Recuperação aurinegra
Após três empates consecutivos na Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Monchengladbach, no Signal Iduna Park, e, mesmo com desfalques importantes, conseguiu vencer por 1 a 0. O gol ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-10-2019, 07:15
LukyMax_Santiago 18-10-2019, 00:22
Damass 17-10-2019, 20:59
LukyMax_Santiago 17-10-2019, 20:47