Siga oGol no facebook
    bet365
    34 pontos em 15 jogos

    Do Z4 ao G4: durante arrancada, América tem aproveitamento superior ao líder da Série B

    Lanterna da Série B do Brasileiro até a 14ª rodada, o América Mineiro concretizou ontem (8), com a vitória sobre o líder Bragantino, mais um grande feito fruto do desempenho nos últimos 15 jogos: alcançar o G4 da competição. Dos 45 pontos possíveis de serem somados nesse período, o time de Felipe Conceição conquistou 34, com um aproveitamento de 75,5% - o que está acima do obtido ao longo de toda a Série B pelo Braga.

    Das últimas 15 partidas, o Coelho venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas uma vez, para o Coritiba no Couto Pereira. Se esse desempenho recente fosse uma constante desde o início do campeonato, o América não teria problemas para liderar a segunda divisão, uma vez que o Bragantino, líder desde a 7ª rodada, tem aproveitamento de 66,6%.

    Porém, o grande desempenho recente contrasta com o aproveitamento do América em toda a competição, que está bem abaixo dos 75,5% dos últimos 15 jogos, ficando em 50,6%. A critério de curiosidade, o Flamengo, líder da Série A, tem aproveitamento semelhante ao da arrancada americana, mas em todo o campeonato, com 75%.

    Desempenho do América por rodadas na Série B

    Para ter uma melhor noção da fase americana, basta olhar para a classificação da Série B na 13ª rodada, início da arrancada, quando venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas, no dia 30 de julho. Naquela altura, o Coelho somava 10 pontos, era o último colocado, estava a três pontos de deixar a zona de rebaixamento e a 12 de alcançar o Coritiba, então quarto colocado. 

    Nos pouco mais de dois meses que se passaram, o América chegou ao G4 e lá se mantiveram apenas Bragantino e Atlético Goianiense. O Coxa agora é o 6º colocado, com um jogo a menos e a um ponto dos mineiros, enquanto o Londrina, que ocupava o terceiro lugar, caiu para 15º, estando agora a 2 pontos do Z4.

    Hoje, os americanos torcem pelo Cuiabá justamente contra o Coritiba. Caso os paranaenses empatem, o Coelho finaliza a rodada fora do G4. A disputa pelo quarto lugar na Série B está acirrada neste momento, com pelo menos seis clubes vivos na disputa. Da Ponte Preta, 9º lugar, ao América, a distância é de apenas três pontos. Hoje, o Paraná não ocupa um lugar entre os quatro primeiros pelos critérios de desempate, enquanto o CRB está a dois pontos do grupo que sobe para a Série A de 2020.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09