Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Como joga a seleção

    Tite confirma time para encarar Senegal e explica variações táticas e papel de Neymar

    2019/10/09 10:10
    E0

    O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (09) e não fez mistérios, confirmando o time para encarar o Senegal, em amistoso na quinta, às 9h (de Brasília), em Singapura. 

    A seleção entrará em campo com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino. Tite vê o duelo como oportunidade para testar jogadores e novas formações. 

    "A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos", garantiu o treinador.

    Tite explicou ainda as variações táticas que pretende no time, com a movimentação dos atacantes com Neymar mais centralizado, sem obrigações na fase defensiva do jogo. 

    "Não posso ficar enraizado numa ideia. Houve algumas etapas importantes. Nas eliminatórias tínhamos 4-3-3 com Coutinho flutuando, com um no meio e dois agudos. Tinha o Neymar do Barcelona e o Gabriel Jesus como central. Depois Renato machucou na Copa, entrei com Willian, mas ele fazendo mais a banda, jogador de lado, um agudo. Eventualmente fazia flutuação, mas ficava mais um 4-3-3. Nesse meio tempo Neymar ficou mais central, jogando com Cavani e Mbappé na frente", começou a explicar. 

    "Na Copa América, trouxemos dois jogadores de lado e Coutinho jogando como no Bayern, com Firmino vindo rodar fora, mas Coutinho atrás do Firmino. Agora Neymar fica no centro, numa fase defensiva não vai para o lado demais para que seja sempre o penúltimo ou último adiantado. Com Coutinho sendo antepenúltimo. Neymar fica mais próximo do gol, mais centralizado. A transição defensiva o Coutinho vai fazer mais", completou, explicando também o posicionamento de Coutinho em campo. 

    "Coutinho já jogou nessa função, num 4-4-2, com Neymar e Firmino, que pode ser Neymar e Gabriel Barbosa também ou Everton. Tenho possibilidades dos dois centrais. Na linha de 4 ele fica como externo. Com liberdade com a bola dele fazer movimentos ofensivos, tanto para fora quanto para dentro. De buscar entendimento com Neymar. Na Alemanha ele está jogando atrás de Lewandoski, tem versatilidade de jogar nessas funções. A engrenagem vai ser montada dessa forma". 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    SENEGAL

    Fotografias

    Brasil x Senegal
    Brasil x Senegal

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 10 Outubro 2019 - 09:00
    National Stadium
    Muhammad Bin Jahari
    1-1
    Roberto Firmino 9'
    Famara Diédhiou 45' (pen.)
    Links Relacionados

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09