Siga oGol no facebook
Momento iluminado

Em grande fase, América Mineiro despacha líder Bragantino para entrar no G4 da Série B

2019/10/08 23:21
Texto por ogol.com.br
E0

A incrível ascensão do América Mineiro na Série B no Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo na noite desta terça-feira. E que capítulo! Jogando no Independência, o Coelho recebeu o líder Bragantino e, com muita personalidade, venceu por 2 a 0. Depois de ser lanterna há pouco mais de dois meses, o time americano 'voou' para o G4 da competição.

Com a quarta vitória nos últimos cinco jogos, o time comandado por Felipe Conceição chega a 41 pontos e termina a rodada na quarta colocação. Do outro lado, porém, mesmo com o revés, a situação segue confortável para o Massa Bruta, que permanece na liderança com 54 pontos, oito a mais que o vice-líder Atlético Goianiense.

Equilíbrio e nada de gols

Vivendo grande momento na temporada, o América Mineiro não facilitou as coisas para o líder isolado do Campeonato. O Coelho, jogando em casa, propôs um duelo franco diante do Massa Bruta.

O Braga, por sua vez, não esteve em uma de suas melhores noites em Belo Horizonte. Mesmo tendo um pouco mais a posse de bola, o time comandado por Antônio Carlos Zago encontrou muita dificuldade para criar lances de perigo.

Tanto que a melhor oportunidade da etapa inicial foi criada pelo time da casa. Aos 31 minutos, Júlio César e Ligger bateram cabeça e a bola sobrou nos pés de Matheusinho. Com o goleiro fora do gol, o camisa 10 limpou para a perna esquerda e cruzou para Diego Ferreira, que, completamente livre e com o gol vazio, conseguiu errar a cabeçada e desperdiçar a chance. Inacreditável!

Pouco depois, veio a primeira e única chegada perigosa do Alvinegro. Após sobra de bola pelo meio, Aderlan deu belo passe para Ytalo, que entrou na área e, livre de marcação, tentou o passe para o meio da área. Nada feito. Já nos minutos finais, o Coelho voltou a estar perto do primeiro gol, mas Ricardo Silva cabeceou para fora.

Frieza, personalidade e triunfo mineiro 

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O América foi para cima, e conseguiu abrir o placar. Logo aos cinco minutos, João Paulo colocou bola na área, Lucas Kal tentou o desvio e Júlio César fez a defesa. No rebote, Ricardo Silva apareceu livre para completar para o fundo das redes. 

Pouco depois, o time americano quase marcou o segundo. João Paulo recebeu de Matheusinho pela esquerda, puxou para o pé direito e soltou uma bomba. A bola passou raspando a trave de Júlio César.

Como poucas vezes se viu na Série B, o Braga sentiu o gol adversário. Diego Ferreira aproveitou bobeira de Rafael Carioca na saída de bola e saiu cara a cara com o goleiro alvinegro. Na finalização, porém, o camisa 29 chutou no meio do gol e parou em boa defesa do goleiro adversário.

O Bragantino até que tentou responder com Claudinho, que acertou chute de fora e obrigou Airton a fazer linda defesa. Porém, a noite era mesmo dos mineiros. Aos 26, Matheusinho recebeu pelo meio, tentou jogada individual, e a bola sobrou para Juninho. Na sequência, o volante deu passe primoroso para Júnior Viçosa, que invadiu a área e, de cavadinha, ampliou a vantagem americana na Arena Independência.

Com o 2 a 0 no placar, o time de Felipe Conceição continuou sendo o melhor e mais incisivo no setor ofensivo. Ainda deu tempo para Willian Maranhão colocar bola no travessão, após belo chute de fora da área. E para João Paulo, de falta, obrigar Júlio César a espalmar o perigo para longe. Fim de papo e vitória americana, mais uma, na Arena Independência.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AMÉRICA MINEIRO
EMPATE
BRAGANTINO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 08 Outubro 2019 - 21:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
2-0
Ricardo Silva 51'
Junior Viçosa 72'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Alemão
Recuperação aurinegra
Após três empates consecutivos na Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Monchengladbach, no Signal Iduna Park, e, mesmo com desfalques importantes, conseguiu vencer por 1 a 0. O gol ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-10-2019, 07:15
LukyMax_Santiago 18-10-2019, 00:22
Damass 17-10-2019, 20:59
LukyMax_Santiago 17-10-2019, 20:47