Siga oGol no facebook
    bet365
    Triunfo rubro-negro

    Bahia bate na trave, Athletico é eficiente e vence na Arena Fonte Nova

    2019/10/05 21:06
    E1

    Brigando para se manter na primeira página de classificação do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e após ser pressionado e levar duas bolas na trave do Tricolor Baiano, aumentou seu ritmo para vencer por 2 a 1.

    Com a vitória, o Furacão chega a 34 pontos e permanece na nona colocação do certame. O Esquadrão de Aço, por sua vez, perde a oportunidade de se manter colado no G4 e agora figura no sétimo posto, com os mesmos 37.

    Equilíbrio e nada de gols

    Mal o jogo começou e o Furacão teve a primeira baixa. Logo aos três minutos, Nikão dividiu com Gregore e ficou sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Sem condições de seguir na partida, o jogador deixou o campo para a entrada de Thonny Anderson.

    O Athletico foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 11, Lucho González arriscou da intermediária, e a bola passou raspando a trave adversária. Apesar de ser mais perigoso, o Bahia era quem tinha o controle da posse de bola. 

    Com o passar do tempo, o time da casa começou a transformar o domínio em chances claras de gol. Giberto, em três oportunidades, esteve perto de abrir o placar. Nas duas primeiras, de cabeça, o centroavante parou em Santos e na trave. Quando a bola veio para seus pés, o camisa 9 mandou por cima.

    Nos minutos finais, o time paranaense controlou o ímpeto adversário, o que contribuiu para a queda de ritmo da partida. Com isso, o confronto ficou morno e foi para o intervalo como começou: com o placar zerado.

    Furacão pressiona e garante triunfo

    Na volta do intervalo, o Rubro-Negro aumentou sua agressividade na marcação, e passou a incomodar a saída de bola baiana. Ainda assim, o Esquadrão de Aço foi capaz de quase abrir o placar. Aos 11, após jogada individual de Élber, a bola sobrou para Gilberto, que mandou uma bomba na trave. Mais uma.

    Justamente quando o Bahia voltou a estar por um detalhe de abrir o placar, o Athletico marcou o dele. Após cobrança de escanteio, Thonny Anderson conseguiu o desvio e Marcelo Cirino, de cabeça, colocou os paranaenses em vantagem.

    Agora com a vantagem, o time visitante inverteu o panorama do confronto. O Furacão passou a ter mais a posse de bola, enquanto o Tricolor Baiano ficou à espera do contra-ataque. Até que aos 20, Léo Cittadini aproveitou cruzamento de Thonny Anderson e ampliou a vantagem rubro-negra na Arena Fonte Nova.

    Da metade para o fim da etapa complementar, os mandantes esboçaram uma reação. Aos 31, Nino Paraíba recebeu pela direita, e cruzou na área. Madson ficou pelo caminho e Fernandão apareceu para diminuir. Mas foi só. Fim de papo e vitória athleticana em Salvador.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BAHIA
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JO
    Mesmo perdendo teve aplauso no final
    2019-10-06 10h17m por jorge0305
    Tem confrontos de clubes , que independentemente do jogo sempre dá sorte. . . O Athetico contra o Bahia é quase sempre assim, Bahia jogou, jogou colocou 3 bolas na trave o Athetico foi lá e fez o placar e saiu vencedor.
    jogos históricos
    U Sábado, 05 Outubro 2019 - 19:00
    Arena Fonte Nova
    1-2
    Fernandão 76'
    Marcelo Cirino 57'
    Léo Cittadini 65'

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09