Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Semifinais da Libertadores em aberto

Jesus elogia 'jogo extraordinário' do Flamengo, e Renato mostra alívio: 'empate foi bom'

2019/10/03 06:37
Texto por ogol.com.br
E2

A primeira partida semifinal entre Grêmio e Flamengo, pela Copa Libertadores, terminou com o resultado de 1 a 1 e trouxe sentimentos distintos entre os técnicos das duas equipes. De um lado, Jorge Jesus ficou satisfeito com o desempenho do rubro-negro. Por outro, Renato Portaluppi reconheceu o fraco desempenho da equipe, especialmente na etapa inicial, e considerou o empate de "bom tamanho".

"O Flamengo foi muito melhor que a gente no primeiro tempo. O Grêmio não viu a bola. Só assistimos ao Flamengo jogar. O empate foi bom por tudo que aconteceu nos 90 minutos. O Flamengo praticamente perdeu de garantir a classificação", reconheceu Renato.

Já o comandante do Flamengo elogiou a, segundo ele, partida extraordinária de seu time. Para Jorge Jesus, o time carioca foi melhor do que o Grêmio em todos os aspectos.

"Quero dar os parabéns ao Flamengo, que fez uma partida extraordinária. Esse jogo não resolve nada, mas o Flamengo foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. O fator casa não é determinante, mas é importante, ainda mais no Maracanã. Esperamos ter capacidade para conseguir o objetivo, que é estar no Chile. O resultado, teoricamente, é melhor para o Flamengo", declarou JJ.

Os dois técnicos discordam em um ponto: a utilização do VAR. Renato Gaúcho entende que a arbitragem acertou em todos os lances polêmicos.

"Os gols foram anulados todos bem. O VAR está aí para isso. O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de sair daqui com um resultado melhor", disse Renato.

Para Jorge Jesus, o impedimento marcado de Gabigol, em lance que poderia ter aberto o marcador aos 24 minutos de partida, não deveria ter sido anulado.

"Fizemos quatro (gols), só valeu um. Revi e não sei como o árbitro anulou o do Gabigol. A arbitragem parou muito o jogo com faltas. O Grêmio tentou nos parar. Deu só amarelo na solada no Gerson", reclamou o técnico português.

No jogo de volta, no Maracanã, Flamengo ou Grêmio avançam à final com uma vitória simples. Empate por 0 a 0 favorece aos cariocas. Empate em 1 a 1, decisão por pênaltis. Empate com dois ou mais gols classifica o Grêmio. 

Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Tecnicos
2019-10-03 16h23m por Damass
Esqueci um detalhe adimiro os dois tecnicos o Renato e o melhor tecnico do Brasil e se encaixa muito bem no Greme com menos recurso faz chover admiro isso.
Do outro lado Jorge Jesus e muito bom fez trabalhos consistentes desde Benfica que e quando acompanho ele um dos melhores tecnicos do mundo nao sei como foi parar no mundo Arabe apos a confusao no sporting, acho que nao vai durar muito no Flamengo pois a mentalidade dos times brasileiros nao vai muito de acordo com a dele e ja disse ...ler comentário completo »
VAR
2019-10-03 16h15m por Damass
Nao sou especialista em arbitragem muito menos, mas em minha opiniao o Var veio resolver e esta melhorando o futebol. no jogo da semi final o lance do Gabigol ate com Var e discutivel pois parece estar na mesma linha e nesse caso procegue o lance se estiver por no maximo 2 centimetros e tao pouco principalmente a olho nu que a instruçao e de deixar seguir e validar, INVALIDAR O GOL E EM CASO DE CERTEZA ABSOLUTA, o terceigo gol reflete isso e certeza absoluta entao tem que ser anulado ja o pr...ler comentário completo »
Links Relacionados
SIMULADOR OGOL
Futebol Alemão
Recuperação aurinegra
Após três empates consecutivos na Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Monchengladbach, no Signal Iduna Park, e, mesmo com desfalques importantes, conseguiu vencer por 1 a 0. O gol ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-10-2019, 07:15
LukyMax_Santiago 18-10-2019, 00:22
Damass 17-10-2019, 20:59
LukyMax_Santiago 17-10-2019, 20:47