Siga oGol no Twitter
Na briga pelo topo

Luiz Adriano brilha, Palmeiras vence Flu em jogo atrasado e volta a encostar nos líderes

2019/09/10 22:49
Texto por ogol.com.br
E0

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Fluminense, no Allianz Parque, buscando diminuir a diferença para Flamengo e Santos em relação a ponta da competição. E conseguiu. Em noite inspirada do recém-contratado Luiz Adriano, que marcou três vezes, o Palestra não encontrou dificuldades para derrotar a equipe carioca: 3 a 0.

Com a vitória, a segunda de Mano Menezes no comando alviverde em dois jogos, o Verdão chega a 36 pontos, diminui para três a diferença do líder Flamengo e para dois do vice-líder Santos. Do outro lado, a situação é completamente inversa. O revés mantém o Tricolor das Laranjeiras com 15 pontos, no 17º posto, abrindo a zona da degola da competição.

Início intenso e vantagem alviverde

Foi só a bola rolar para o Palmeiras dar os indícios de como seria a partida no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto, Dudu tocou para Luiz Adriano, que dominou e serviu Gustavo Scarpa. O meia invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Muriel, que salvou o Flu com a ponta dos dedos.

Pouco depois, em nova descida pela direita, Marcos Rocha recebeu com liberdade e cruzou na medida para Luiz Adriano, que subiu bem, mas acabou cabeceando para fora.

O ritmo intenso do Palestra nos minutos iniciais logo foi premiado. Aos oito, Willian acionou Diogo Barbosa na grande área e o lateral encheu o pé de esquerda. A bola explodiu na trave e voltou para Luiz Adriano, que, de joelho, mandou do jeito que deu para o fundo das redes: 1 a 0.

Após sofrer o primeiro gol, o Tricolor das Laranjeiras adiantou sua marcação, buscando aumentar sua presença no campo de ataque. Funcionou. O time visitante equilibrou as ações, porém, não conseguiu ser incisivo no último terço. Nenê, de fora, e Digão, de cabeça. até que tentaram, mas não levaram perigo à meta do goleiro Fernando Prass.

Até que aos 35, o Flu conseguiu criar sua melhor chance na partida até então. Caio Henrique acionou Ganso pelo meio, que serviu João Pedro na área. O atacante dominou, ajeitou para a perna direita, mas bateu para fora.

Luiz Adriano decide

Na volta do intervalo, o equilíbrio do fim da primeira etapa se manteve. Ao menos nos primeiros minutos. Dudu assustou do lado alviverde, enquanto Nenê, em bom chute de média distância, obrigou Fernando Prass a trabalhar.

Até que aos 12 minutos, após descida em velocidade pelo lado direito, Dudu avançou e cruzou rasteiro na segunda trave para Luiz Adriano, que, livre, chegou para ampliar a vantagem palmeirense.

O Fluminense sentiu o baque, e o time comandado por Mano Menezes aproveitou. Pouco tempo depois, novamente pelo flanco destro, Marcos Rocha recebeu de Willian e mandou na área. Luiz Adriano, em noite inspirada, se livrou da marcação e cabeceia firme, no contrapé de Muriel, que nada pôde fazer: 3 a 0.

Com a larga vantagem, o Alviverde passou a trocar mais passes no meio de campo e administrar o triunfo. A equipe visitante, por sua vez, seguiu com as dificuldades de outrora para ser perigoso no ataque. 

O panorama instaurado após a construção da vantagem pelo time da casa se manteve até os minutos finais. Fim de papo e triunfo palmeirense no Allianz Parque.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
FLUMINENSE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 10 Setembro 2019 - 21:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
3-0
Luiz Adriano 9' 58' 63'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Brasileirão
Empate na Colina
O Athletico Paranaense até saiu na frente em São Januário, mas o Vasco correu atrás do prejuízo e aproveitou um pênalti para buscar o empate, em 1 a 1. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 22-09-2019, 02:38
LukyMax_Santiago 22-09-2019, 02:37
Lucas17 22-09-2019, 00:31
RenataBFR 21-09-2019, 18:49
RenataBFR 21-09-2019, 18:49
RenataBFR 21-09-2019, 18:42