Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Triunfo canarinho

      Em noite de Matheus Cunha, seleção olímpica do Brasil vence Chile no Pacaembu

      2019/09/09 22:00
      E0

      Dando continuidade para a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção s23 do Brasil recebeu, nesta segunda-feira, no Pacaembu, o selecionado olímpico do Chile. Com a bola rolando, Matheus Cunha, atacante do RB Leipzig, da Alemanha, em noite inspirada, marcou dois gols, deu uma assistência e foi fundamental na vitória brasileira por 3 a 1.

      Após o triunfo, o time comandado por André Jardine volta a se encontrar no próximo mês de outubro, quando disputará dois amistosos em solo brasileiro. Pouco depois, em novembro, o elenco canarinho participará de um torneio em Tenerife, na Espanha, onde enfrentará a Argentina, os Estados Unidos e o Chile novamente.

      Brasil sai na frente, mas Chile empata

      O jogo começou brigado no Pacaembu. Logo aos quatro minutos, em cobrança de falta, Douglas Luiz cobrou falta por cima do travessão. Pouco depois, Guilherme Arana cruzou da esquerda, Paulinho desviou e Matheus Cunha bateu firme, assustando a meta chilena.

      Aproveitando o melhor momento, a seleção olímpica do Brasil abriu o placar. Após chegada pela esquerda, Pedrinho serviu Matheus Cunha, que antecipou à defesa adversária, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar em solo paulista.

      A resposta do Chile demorou, mas veio. Araos deu bom passe para Morales na direita. O atacante recebeu, ajeitou o corpo e bateu cruzado. A bola passou à direita.

      A La Roja seguiu buscando o ataque. Até que aos 34, Dávila buscou a finalização e acertou o braço de Lyanco. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 bateu no meio do gol e deixou tudo igual no placar.

      Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou aberto. Guerra e Dávila quase marcaram o gol da virada para os visitantes, enquanto Paulinho tentou a resposta, mas sem resultado.

      Time brasileiro aperta e mata o jogo 

      Na volta do intervalo, a exemplo do que foram os primeiros 45 minutos, o Brasil começou com a posse de bola, encontrando pela frente um adversário fechado, que oferecia poucos espaços e conseguia neutralizar as ações ofensivas do time brasileiro.

      Mas isso durou muito pouco. Aos seis minutos, após novo erro na saída de bola chilena, Matheus Cunha, atacante do RB Leipzig, da Alemanha, demonstrou muito oportunismo, novamente, e anotou o segundo dele, o segundo verde e amarelo na partida: 2 a 1.

      O time comandado por André Jardine encontrou o caminho das pedras: pressionar a saída de bola do Chile. Aos 17, os anfitriões aumentaram a marcação, forçaram o erro chileno e marcaram o terceiro. Matheus Cunha, sempre ele, recuperou e serviu Anthony, que, não titubeou e anotou o dele.

      Da metade para o fim da etapa complementar, com o excesso de alterações nas duas equipes, o jogo diminuiu o ritmo, mas, em contrapartida, seguiu brigado. Aos 34, após sequência de faltas de Ibacache em Pedrinho, a confusão foi formada e o jogador chileno foi expulso, juntamente a Lyanco, que participou da confusão. Não houve tempo para mais nada. Fim de papo e vitória brasileira no Pacaembu.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      CHILE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 09 Setembro 2019 - 20:00
      Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
      3-1
      Matheus Cunha 13' 51'
      Antony 62'
      Víctor Dávila 36' (pen.)

      Mercado
      Oficial
      Mudança de ares
      Como já era esperado, o Grêmio oficializou nesta sexta-feira a chegada de um novo reforço para a sua meta. Confirmando a troca com o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho anunciou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46