Siga oGol no Twitter
No apagar das luzes

Com auxílio do VAR e gol no fim, Santos arranca empate com reservas do Athletico na Vila Belmiro

2019/09/08 18:00
Texto por ogol.com.br
E2

Buscando seguir na cola da liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Com time reserva, por conta do compromisso na Copa do Brasil, no próximo meio de semana, o Furacão surpreendeu e saiu na frente com Braian Romero. Porém, com pênalti marcado no apagar das luzes, após consulta do VAR, Carlos Sánchez decretou o empate do Peixe: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a 37 pontos e vê o líder Flamengo abrir dois pontos no topo da tabela. Do outro lado, o Rubro-Negro do Paraná soma 26 e permanece na nona posição do certame.

Santos pressiona no início, mas Athletico sai na frente

Como era de se esperar, o Santos partiu para cima do Athletico Paranaense nos primeiros minutos de partida na Vila Belmiro. Com a marcação alta, o Peixe não deixou o Rubro-Negro respirar.

Sem espaços para trabalhar a bola, restou ao time reserva do Furacão se defendeu como pôde para evitar o gol adversário nos instantes iniciais. Aos sete, o goleiro Léo saiu jogando errado e deixou Marinho em boas condições para finalizar. O atacante, no entanto, teve pelo caminho Léo Pereira, que impediu que a finalização fosse na direção do gol.

Com o passar do tempo, o time alternativo comandado por Tiago Nunes passou a equilibrar as ações. Aos 27, Everton Felipe recebeu livre dentro da área santista, ajeitou o corpo e bateu por cima.

Pouco depois, o time visitante se aproximou ainda mais do primeiro gol do jogo. Madson cruzou para trás, Thonny Anderson finalizou e Everson defendeu. No rebote, Vitinho chutou novamente e Everson operou outro milagre, salvando o Alvinegro.

O time da casa até tentou responder com Carlos Sánchez, mas não foi capaz de impedir que o placar da partida fosse inaugurado pelos paranaenses. Aos 41, Lucho González acionou Thonny Anderson, que girou e bateu cruzado na área. Éverson se esticou todo, mas não impediu que Braian Romero aparecesse na segunda trave, em posição legal, para colocar o Furacão em vantagem.

Goleiro do Furacão se agiganta e assegura triunfo paranaense

Com a desvantagem no marcador, o time comandado por Jorge Sampaoli voltou do intervalo com a mesma estratégia dos primeiros minutos de partida, buscando uma marcação adiantada para sufocar o adversário.

Aos oito, o uruguaio Sánchez cobrou escanteio escanteio na área athleticana, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro Léo fez uma defesa de almanaque. Incrível! A bola ainda bate no travessão e sai pela linha de fundo. Quase o empate santista.

A insistência do Peixe, de forma desorganizada, persistiu na troca de passes à procura de espaços na defesa rubro-negra, que, bem postada, dificultou as ações do ataque santista.

Nos minutos finais, o vice-líder do Brasileirão travou um duelo com o Léo, goleiro do Athletico. Foram muitas as finalizações defendidas pelo arqueiro reserva do Athletico. Felipe Jonathan, Lucas Veríssimo, Uribe... foram alguns dos candidatos ao gol de empate, que não veio por conta das grandes intervenções do camisa 22 rubro-negro. 

Até que aos 45 minutos, a arbitragem foi chamada para conferir um possível pênalti em cima de Marinho. Após checagem, a penalidade foi confirmada, e, na cobrança, Carlos Sánchez bateu com extrema categoria para decretar o empate na Vila Belmiro: 1 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SANTOS
EMPATE
ATHLETICO PARANAENSE
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Muito roubado
2019-09-09 13h24m por JP_Tricolor
Que horror esse pênalti. Mas não valeu muita coisa. Agora, o pênalti que deram para o Náutico aos 50 do segundo tempo foi uma vergonha.
HO
Penaltizinho Roubado. . .
2019-09-09 12h50m por Hoebert18
Penaltizinho Roubado, uma vergonha a arbitragem brasileira usando o VAR. Já sabemos quem pode ser ajudado pela arbitragem na Reta Final do Brasileirão. Vergonha !!!
jogos em destaque
U Domingo, 08 Setembro 2019 - 16:00
Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Rodrigo Carvalhaes de Miranda
1-1
Carlos Sánchez 90' (pen.)
Braian Romero 42'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Oficial
O meia Willian Farias foi apresentado nesta quinta-feira (19) como reforço do Sport. Questionado sobre sua passagem de poucos jogos no São Paulo, seu último clube, o atleta foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
HE
heitorborges 19-09-2019, 18:02
PI
Piranho 19-09-2019, 13:48
vala-riaaraa-jo 19-09-2019, 13:37
vala-riaaraa-jo 19-09-2019, 13:27
RenataBFR 19-09-2019, 06:58
CRUZPH 18-09-2019, 23:38
RenataBFR 18-09-2019, 12:07
RenataBFR 18-09-2019, 12:06