Siga oGol no facebook
Flu respira

João Pedro marca, Fluminse vence Fortaleza e volta ao Rio com os três pontos do alívio

2019/09/07 19:01
Texto por ogol.com.br
E0

Com um gol de João Pedro já perto do fim, o Fluminense venceu um movimentado duelo contra o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0, para voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos. 

O resultado traz um pouco de alívio ao Tricolor, que chega a 15 pontos, três a menos que o primeiro fora do Z4, o Cruzeiro, e também com um jogo a menos. O Leão tem 21 e tem arrancada freada. 

Jogo movimentado no Castelão

A situação desesperadora do Fluminense obrigou o time a ir para cima, mesmo que no Castelão. Em boa fase, o Fortaleza também não deixou por menos, tornando o duelo bem movimentado. 

As duas equipes seguiam suas respectivas características: mesmo sem Diniz, o Flu manteve um pouco mais a bola. O time de Zé Ricardo, por sua vez, tentou ser sempre objetivo. 

O que acabou sobressaindo no primeiro tempo foi a força dos goleiros. Tanto Muriel, de um lado, quando Felipe Alves, do outro, acabaram levando a melhor sobre os atacantes, que bem tentaram. 

Felipe Alves, por exemplo, teve de trabalhar bem aos 23 minutos. Até então, o goleiro não havia aparecido muito, mas se mostrou atento ao frear Wellington Nem na cara do gol. E não foi a única boa intervenção de Felipe... 

Do outro lado, Muriel pegou bem cabeçada de Jackson e, mesmo vendo Wellington Paulista mandar para dentro no rebote, se manteve aliviado, pois o lance acabou anulado por impedimento. 

Bola decisiva fica para o fim

Os times seguiram buscando o ataque na segunda parte, mas ainda com problemas para mandar a bola para dentro. Yony González teve chance de cabeça, mas mandou fraco, fácil para Felipe Alves. 

Do outro lado, o toque final também fez falta. Osvaldo quase marcou após ajeitada de Wellington Paulista, mas Muriel defendeu e Tinga não conseguiu aproveitar o rebote. Wellington Paulista também tentou no minuto seguinte, mas parou em defesaça de Muriel. 

Quando já íamos entrando nos minutos finais da peleja, enfim uma finalização certeira. Aproveitando vacilo da defesa cearense, Digão mandou para Caio Henrique, que cruzou na área. Nenê aproveitou e mandou para o meio, onde estava João Pedro para empurrar para dentro. 

Restava pouco tempo, e a reação dos donos da casa ficou no quase. Gabriel Dias teve o gol do empate rechaçado por Muriel, um dos grandes destaques do jogo. No fim, a bola de Yony na trave e o gol anulado de João Pedro não fizeram falta: o Flu voltou para o Rio com os três pontos do alívio. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FORTALEZA
EMPATE
FLUMINENSE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Sábado, 07 Setembro 2019 - 17:00
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Wilton Pereira Sampaio
0-1
João Pedro 86'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Oficial
O meia Willian Farias foi apresentado nesta quinta-feira (19) como reforço do Sport. Questionado sobre sua passagem de poucos jogos no São Paulo, seu último clube, o atleta foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
HE
heitorborges 19-09-2019, 18:02
PI
Piranho 19-09-2019, 13:48
vala-riaaraa-jo 19-09-2019, 13:37
vala-riaaraa-jo 19-09-2019, 13:27
RenataBFR 19-09-2019, 06:58
CRUZPH 18-09-2019, 23:38
RenataBFR 18-09-2019, 12:07
RenataBFR 18-09-2019, 12:06