Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Mais perto da decisão

Atlético volta a vencer La Equidad e avança na Sul-Americana

2019/08/27 23:29
Texto por ogol.com.br
E0

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Atlético Mineiro precisava apenas de um empate para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Com a bola rolando no El Campín, na Colômbia, o Galo fez mais. Com atuação segura, o time brasileiro correu pouco risco e venceu, por 3 a 1.

Agora, classificado, os atleticanos irão enfrentar o Colón, da Argentina, que eliminou o Zulia, da Venezuela, nas semifinais da competição continental.

Eficiência mineira aumenta vantagem

Com a vantagem, o Atlético Mineiro foi até a Colômbia com a estratégia muito bem definida. O time brasileiro, com a defesa compacta, não deu chances para o adversário, que, com dificuldades no ataque, pouco conseguiu criar.

Além de estar muito bem na defesa, o Galo também contou com a sorte quando foi ao ataque. Aos 19, Após escanteio de Cazares, a defesa do La Equidad afastou mal, a bola explodiu em Réver e entrou no gol de Novoa. Gol revisado e confirmado pelo VAR. Atleticanos na frente.

Com 3 a 1 no agregado, os comandados de Rodrigo Santana seguiram firmes na partida. O La Equidad, por sua vez, continuou tendo a posse, mas errou praticamente tudo que tentou no setor ofensivo.

Nos minutos finais da primeira etapa, os colombianos buscaram uma pressão, mas o máximo que conseguiram foi um chute de Peralta, de fora da área, que subiu demais e não levou perigo à meta do goleiro Cleiton.

Colombianos assustam, mas Galo define

Diferente do que foi a primeira etapa, o time da casa voltou do intervalo com muito volume ofensivo. Logo no segundo minuto, Mier avançou pelo meio, tabelou com Vargas, dominou livre na entrada da área e bateu firme de esquerda para o fundo das redes. Tudo igual na Colômbia: 1 a 1.

O Galo não sentiu o gol sofrido. Muito pelo contrário. Pouco depois, após nova cobrança de escanteio de Cazares, Jair escorou de cabeça na primeira trave e Chará apareceu para colocar o Atlético na frente novamente.

O La Equidad não desistiu do jogo, e permaneceu buscando o ataque. Mais uma vez pelo meio, Vargas chutou de longe, mas não pegou forte na bola, facilitando a defesa de Cleiton.

O Alvinegro manteve sua estratégia e matou o jogo aos 30 minutos. Patric, Geuvânio e Ricardo Oliveira protagonizaram bela jogada pela direita até encontrar o Elias. O volante recebeu por trás da defesa adversária e, de primeira, definiu a classificação atleticana.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LA EQUIDAD
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 27 Agosto 2019 - 21:30
Metropolitano de Techo
Esteban Ostojich
1-3
Matías Mier 48'
Réver 19'
Yimmi Chará 51'
Elias 77'
VÍDEOS
Oficial
Buscando reforçar suas categorias de base, o Santos segue com o processo de captação pelo interior paulista. Nesta semana, o Peixe acertou a contratação do ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:18
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:17
JP_Tricolor 21-02-2020, 08:16
ScPKoHx 21-02-2020, 07:08