Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tudo igual

    Com expulsões e pouca inspiração, Corinthians e Avaí empatam na Ressacada

    2019/08/25 21:02
    E1

    Neste domingo, o Corinthians foi até Santa Catarina para enfrentar o Avaí na Ressacada. Com a bola rolando, pouco inspiração e muitas faltas. Tanto que a partida acumulou duas expulsões, além de um gol para cada lado: 1 a 1.

    Com o empate, o Timão chega a 28 pontos e termina a rodada na quinta colocação do Brasileiro. Do outro lado, a situação é inversa. O Leão segue sem saber o que é vencer e acumula apenas sete pontos, na lanterna da competição.

    Nada de gols

    O jogo começou truncado na Ressacada. Com muitas faltas, as duas equipes não conseguiam trabalhar a bola e, consequentemente, dar sequência às jogadas. 

    Até que aos nove, Sornoza cobrou falta na área avaiana, Igor afastou de cabeça e, na sobra, Matheus Jesus pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. No entanto, após análise do VAR, a arbitragem observou um impedimento do ataque alvinegro. Nada feito.

    O gol anulado do Timão foi o único bom momento da primeira etapa. O Avaí teve a bola a todo instante, mas não conseguiu propor o jogo de forma incisiva, enquanto os paulistas se resguardaram no campo de defesa.

    Tecnicamente muito abaixo do esperado, as duas equipes seguiram acumulando um festival de erros até o fim da primeira etapa. Everaldo, um dos mais lúcidos em campo, quase aproveitou cruzamento de Ralf nos acréscimos, mas Pedro Castro apareceu para cortar.

    Expulsões e um gol para cada lado

    Na volta do intervalo, apesar de um volume de jogo um pouco maior das duas partes, as chances continuaram escassas. Até que aos 11 minutos, Michel Macedo dividiu com Brenner e deixou o braço no rosto do atacante avaiano.

    Após alguns minutos de análise no VAR, a arbitragem decidiu por expulsar o lateral corintiano. Com um a mais, o time da casa, que já tinha mais a bola, foi ao ataque. Até que aos 14, após cobrança de escanteio de Lourenço, Richard Franco subiu mais que toda defesa alvinegra e tocou de cabeça para o fundo do gol. Leão na frente.

    Mesmo com um a menos, a equipe do Parque São Jorge não desistiu da partida. Aos 28, Vagner Love puxou rápido contra-ataque e foi derrubado por Betão. O ex-corintiano, por ser o último homem, acabou levando o cartão vermelho direto, trazendo de volta a igualdade numérica de jogadores na Ressacada.

    Assim como foi com a equipe mandante, o Timão foi às redes pouco depois da expulsão, mais precisamente três minutos. Carlos cobrou lateral para Love, que cruzou para a área. Gil escorou para Manoel, que parou em defesa de Vladimir. No rebote, porém, Love apareceu para encher o pé e deixar tudo igual no marcador.

    Nos minutos finais, o Corinthians esteve perto da virada. Primeiro na tentativa de Fagner, que contou com desvio do goleiro Vladimir. Depois foi a vez tentar o cruzamento para o lateral direito, mas Marquinhos apareceu para travar. Fim de papo e tudo igual na Ressacada.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AVAÍ
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 25 Agosto 2019 - 19:00
    Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
    Ricardo Marques Ribeiro
    1-1
    Richard Franco 60'
    Vágner Love 77'
    Links Relacionados

    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05