Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Lateral jogará torneio pela primeira vez

Aos 34 anos, Filipe Luís projeta estreia na Libertadores: 'Competição diferente'

2019/08/20 11:45
Texto por ogol.com.br
E1

Após uma década e meia na Europa, Filipe Luís voltou ao Brasil e, na quarta-feira, vai ter, pela primeira vez, a sensação de jogar a Copa Libertadores. O lateral falou, em entrevista nesta terça, sobre as sensações de disputar o torneio. 

"Ansioso por esse jogo. Depois de tantos anos jogando Europa League e Champions, Libertadores é especial. Competição diferente, por mais que seja contra um time brasileiro é especial. No Figueirense fui inscrito na Sul-Americana, mas não tive oportunidade de jogar. Para ter uma carreira completa, tem que passar pela Libertadores", disse. 

O adversário do Flamengo será o Internacional, pelas quartas de final do torneio. Filipe poderá usar sua experiência internacional no jogo, já que enfrentou cinco vezes Paolo Guerrero, que só conseguiu vencer um jogo contra o Brasil de Filipe. 

"Ele é um jogador diferente, que faz a diferença no ataque. Tem muita força, segura bem a bola, chega na área e não fica nervoso, sabe escolher o último passe. Sem dúvida é um jogador mais perigoso, importante não deixar ele entrar em jogo. Quanto menos ele tocar na bola, melhor. Ter sempre vigilância em cima dele, estar perto para não deixá-lo virar, ficar bem atento. Talvez gastar dois jogadores com ele vai ser importante para não ter chance de gol. Com o Peru, ele costuma ter chance e aproveitar", explicou. 

Sobre o adversário, Filipe recordou uma vitória quando defendia o Figueirense e afirmou que espera um rival que tem um contra-ataque forte na quarta, principalmente pelo jogo ser no Maracanã. 

"O Inter defende junto, tem bom contra-ataque, o Guererro é espetacular, faz diferença. Quando estivermos atacando temos que estar bem posicionados para não tomar contra-ataque. Com essa solidez, vigilância para marcar, vamos fazer um jogo sólido e, tomara Deus, que a gente consiga um grande resultado". 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
INTERNACIONAL
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
PI
"Tomara Deus"
2019-08-20 16h11m por Piranho
Deixa "Deus" de fora disso, por favor. Já chega o VAR e a arbitragem ajudando o Fla.
jogos em destaque
U Quarta, 21 Agosto 2019 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Roberto Tobar
2-0
Bruno Henrique 75' 79'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Liga dos Campeões
Convocado para conhecer a Muralha Amarela
A temporada deve finalmente começar para Lionel Messi, e logo na abertura da Liga dos Campeões 2019/20. De volta aos treinos, o argentino foi convocado por Ernesto Valverde para ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PI
Piranho 16-09-2019, 09:52
HE
heitorborges 16-09-2019, 07:40
RenataBFR 15-09-2019, 04:22
JO
jorge0305 14-09-2019, 22:28