Siga oGol no Twitter
    bet365
    Prodígio aurinegro é tão bom que assusta

    Um talento assombroso: 14 anos e 6 gols na estreia pelo S19 no Dortmund

    Youssoufa Moukoko é tão bom que causa espanto em quem acompanha sua evolução. O prodígio do Borussia Dortmund já foi apresentado ao visitante de oGol em 2018, quando tinha apenas 13 anos, por conta de seus números astronômicos. E o jovem atacante, nascido em Camarões, continua assombrando a todos. Neste fim de semana, Moukoko fez sua estreia no Sub-19 do Dortmund, e o resultado é até difícil de acreditar.

    Não é comum vermos um jogador de 14 anos ao lado de atletas até cinco anos mais velhos. O próprio feito de ser promovido ao sub-19 tão cedo já merece destaque. Moukoko foi muito além. Na partida contra o Wuppertal SV, o Borussia Dortmund goleou por 9 a 2 na Bundesliga Oeste. O adolescente marcou seis.

    Impressionado? Bem, o talento de Moukoko há muito não é novidade. O garoto está acostumado a jogar com jogadores até cinco anos mais velhos. Desde que trocou o St. Pauli pelo Dortmund, Moukoko foi logo promovido aos sub-17 e seu desempenho foi fora de série, com uma média realmente astronômica.

    Na primeira temporada pelo Dortmund, Moukoko participou de 28 jogos entre a fase regional e a final da Bundesliga. Foram 40 gols marcados. Uma média impressionante para um garoto que começou a temporada com 12 anos. No ano seguinte, novamente 28 jogos disputados, com 50 gols marcados. Um saldo final de 56 jogos e 90 gols em duas temporadas, apenas contabilizando os jogos oficiais da Bundesliga na categoria.

    Moukoko já representou também a seleção alemã no sub-16, e também deixou sua marca. Foram quatro jogos e três gols marcados pela Alemanha, que tem altas expectativas para o atacante no futuro.

    O desempenho de Moukoko e seu vigor físico acima do comum na categoria já fez surgirem questionamentos sobre a idade do jogador até dentro do Borussia Dortmund. O clube e a federação alemã garantem que investigaram a fundo o caso e não há motivos para duvidar de seus 14 anos. 

    Moukoko terá de esperar ainda até os 17 anos para fazer sua estreia profissional. Enquanto isso, já tem contratos milionários acertados com a Nike para os próximos anos. Ambição não falta ao prodígio aurinegro.

    "Meu objetivo é me tornar profissional com o Dortmund, ganhar a Liga dos Campeões com o Dortmund e ser eleito o melhor do mundo", garantiu o adolescente.

    Se Moukoko causar o mesmo impacto nos profissionais que teve no sub-17 e no sub-19, é fácil imaginar que atinja todas essas metas...

    Alemanha
    Youssoufa Moukoko
    NomeYoussoufa Moukoko
    Data de Nascimento/Idade2004-11-20(19 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    Dupla Nacionalidade
    Camarões
    Camarões
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(18)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Miau
    2019-08-13 12h25m por Douglas01
    Tem 14 anos, 3 filhos e ta pagando duas hipotecas! Hahahahah
    Prodígio
    2019-08-13 12h14m por Farofa
    Só lembro do Obafemi Martins, começou muito novo e sempre duvidavam da sua idade. É saber se na transição para o profissional, ele vai manter esse mesmo nível. Muitos jogadores se complicam e ficam pelo caminho.
    Gato
    2019-08-13 07h35m por JP_Tricolor
    O cara não deve ter 14 anos. Não tem cara de 14 anos. Agora, mesmo assim, se ele tiver 17 anos e marcar esse tanto de gols no Sub-19, deve ser bom na mesma
    Links Relacionados

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05