Siga o instagram do oGol
    bet365
    Diabos Vermelhos pensam no futuro

    Reconstrução do Manchester United passa pela contratação de cinco promessas europeias

    2019/08/14 06:49
    E1

    O último domingo foi especial para o Manchester United não só pela goleada de 4 a 0 sobre o Chelsea, na estreia do campeonato inglês, mas também por conseguir vencer forte concorrência pela contratação da joia francesa, Hannibal Mejbri.

    O meia-atacante, de apenas 16 anos, havia despertado interesse de Barcelona, Bayern de Munique, Tottenham e Leicester, mas deixou o Monaco para jogar nos Diabos Vermelhos. A transferência vai custar 10 milhões de euros ao gigante inglês, que aguarda a aprovação da FIFA para incorporar o garoto à equipe sub-18.

    Mejbri não é a única promessa europeia que vai chegar em Old Trafford nesta janela. O United acertou com mais quatro jovens talentos, todos com 16 anos e vindos de fora da Inglaterra, para as suas categorias de base. 

    O mais interessante para os Diabos Vermelhos é que os atletas da lista abaixo não possuíam um contrato profissional e, por conta disso, coube ao gigante inglês pagar a ''training fee'', uma indenização ao clube formador. As taxas são irrisórias para o Manchester United, dado o seu poderio financeiro. Sendo assim, os investimentos são muito atrativos, uma vez que os riscos são baixos. 

    Os novos talentos de Old Trafford

    Bjorn Hardley, lateral esquerdo que pode atuar tanto como zagueiro quanto ponta esquerda, chega do NAC Breda, da Holanda. O holandês também espera o aval da FIFA para ser oficialmente jogador do sub-18 do United, que vai pagar uma taxa de 90 mil euros pela transferência. 

    Também da Holanda chega outro talento: Dillon Hoogewerf. Criado na academia do Ajax, o baixinho ponta direita de 1,65m foi a primeira contratação do Manchester United, por 130 mil euros, nesta janela de verão europeu. Apesar da pouca idade, Hoogewerf já defendeu a seleção da Holanda sub-19. Em Old Trafford, ele é mais um que jogará na equipe sub-18. 

    O United também identificou potencial em Mateo Mejia, atacante que pertencia ao Zaragoza e marcou 50 gols na temporada passada na base. Os dois clubes chegaram a ter um atrito antes de selarem o acordo, uma vez que o clube inglês não notificou o espanhol sobre a negociação. Devido a concorrência de Real Madrid, Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid, o United aceitou os termos do Zaragoza e a transferência foi fechada em 670 mil euros. 

    O último da lista é o goleiro sueco Johan Guadagno. Com 1.83m o jogador chega do desconhecido IF Brommapojkarna, do país nórdico, por valor não divulgado. O novo reforço teve um período de testes no United em janeiro e revelou que também recebeu ofertas de Anderlecht e Internazionale de Milão.

    Histórico vitorioso com atletas da base

    Todos os reforços para a categoria sub-18 do Manchester United fazem parte do projeto de reconstrução do clube, liderado por Ole Gunnar Solskjaer, técnico do profissional. O sexto lugar na última Premier League ligou o alerta no staff da equipe, que resolveu apostar mais nas categorias de base. 

    Foi a partir dos talentos formados pela base que o Manchester United construiu seu reinado na Inglaterra. Sob o comando de Sir Alex Ferguson um grupo de seis jovens jogadores vindos da academia, no início dos anos 1990, eternizou a ''Class of 1992''. 

    David Beckham, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt, Phil Neville e Gary Neville compuseram uma era de ouro para os Diabos Vermelhos, com inúmeros títulos nacionais e uma Liga dos Campeões.

    As joias do profissional do United

    Atualmente, o elenco principal conta com nove atletas oriundos da base, com diferentes papeis na equipe. Marcus Rashford e Jesse Lingard são titulares de Solskjaer. Scott McTominay e Andreas Pereira alternam entre o banco de reservas e a titularidade. 

    Timothy Fosu-Mensah e Axel Tuanzebe retornam de empréstimo e buscam sequência. Mason Greewood, Tahith Chong e Angel Gomes ainda dão seus primeiros chutes no elenco principal.

    Tunísia
    Hannibal Mejbri
    NomeHannibal Mejbri
    Data de Nascimento/Idade2003-01-21(21 anos)
    Nacionalidade
    Tunísia
    Tunísia
    Dupla Nacionalidade
    França
    França
    PosiçãoMeia (Meia Central)

    Fotografias(4)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Desatenção com a Base
    2019-08-14 08h56m por Piranho
    Não sei como funciona a legislação na Europa, mas vários clubes perdendo esses jogadores pro Manchester United por falta de contrato profissional. Aqui no Brasil com 16 já assinam o 1o contrato válido por 3 anos.

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09