Siga oGol no Twitter
Clube estuda substituto de Mano

Dorival, Roger, Ceni, Marcelo Oliveira... Os candidatos a técnico do Cruzeiro

2019/08/09 09:46
E0

O Cruzeiro está à procura de um novo técnico após a demissão de Mano Menezes e não quer apressar a decisão para fazer a escolha correta. No momento, Dorival Junior é o favorito a assumir o posto, mas não é o único candidato. Roger Machado, Rogério Ceni, Abel Braga e Marcelo Oliveira estão entre os nomes estudados pelo time celeste.

No momento, Dorival Junior parece o candidato mais provável. Desempregado, o treinador garantiu acompanhar o Cruzeiro e deu indícios de que estaria aberto a propostas em entrevista ao GloboEsporte.com.

 "Quem está de fora procura ver todos os clubes", resumiu Dorival, que já teria recebido um primeiro contato do clube e teria pedido um contrato de longa duração.

Ainda entre os nomes livres no mercado, Abel Braga e Marcelo Oliveira foram cogitados, mas no momento parecem fora da disputa. O primeiro sofreu recentemente com uma tragédia familiar e não pretende se afastar da sua casa, no Rio de Janeiro, o que dificulta um acerto. Já Marcelo tem história no time celeste, bicampeão brasileiro em 2013-14, e no momento surge como uma espécie de plano B. O técnico foi muito criticado em seus últimos trabalhos e está sem clube desde que deixou o Fluminense em 2018.

Roger descarta contato e Ceni já disse não ao Galo

Roger Machado é outro nome no mercado que chegou a ser apontado como possível substituto de Mano Menezes. Ao contrário dos três candidatos mencionados acima, Roger tem clube, o Bahia, e não parece muito disposto a forçar sua saída. De qualquer forma, o treinador garantiu não ter sido procurado.

"Não vi as notícias e não fui procurado. O que posso afirmar é que tenho contrato por dois anos e estou feliz. Não gostaria de lidar com especulações porque a nossa semana é de um jogo importante e com um Campeonato Brasileiro aberto para a gente disputar", disse o técnico do Bahia, que no domingo encara o Palmeiras, no Allianz Parque.

Rogério Ceni é outro técnico em alta no momento e que teve seu nome ventilado nos bastidores. Uma negociação com Ceni não seria fácil. O Atlético Mineiro chegou a sondar o treinador em abril e não avançou com as negociações. A diferença para aquele momento é que a relação entre o treinador e o seu clube sofreu um abalo com a venda de titulares na pausa para a Copa América. Ceni reclamou publicamente da situação.

Enquanto não define o substituto de Mano Menezes, o Cruzeiro terá Ricardo Resende, técnico do sub-20, como interino. O jovem treinador, de 34 anos, vai estrear no comando neste domingo, contra o Avaí, lanterna do Brasileiro. O Cruzeiro não vence há dez jogos e não está muito na frente, no 18º lugar. O último triunfo celeste aconteceu no dia 5 de maio: 2 a 1 diante do Goiás.

Brasil
Dorival Júnior
NomeDorival Silvestre Júnior
Data de Nascimento/Idade1962-04-25(61 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
FunçãoTécnico

Fotografias(31)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01