Siga oGol no facebook
      bet365
      Triunfo decisivo

      Com gol de Edenílson, Inter vence Cruzeiro no Mineirão e abre vantagem na Copa do Brasil

      2019/08/07 23:21
      E0

      Mesmo jogando no Mineirão, o Internacional deu um passo importante para avançar à final da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado e de poucas oportunidades, o Colorado foi mais incisivo no ataque e, com gol de Edenílson, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, dando sequência a incrível sequência de resultados negativos do time mineiro.

      Com a vitória, a equipe comandada por Odair Hellman pode até empatar no jogo de volta, que acontece no próximo mês, em Porto Alegre, para avançar à grande decisão da competição.

      Poucas chances e nada de gol

      O jogo começou animado no Gigante da Pampulha. Nos primeiros 15 minutos de partida, o Cruzeiro chegou a acumular mais de 70% de posse, mas não conseguiu encontrar espaços para infiltrar na defesa colorada.

      No entanto, mesmo com o controle das ações sendo cruzeirense, a primeira finalização no alvo da partida foi gaúcha. Aos 18, Rafael Sóbis dominou pelo meio e arriscou de fora. Fábio, bem posicionado, fez tranquila defesa.

      A primeira etapa não foi de grandes oportunidades. Com muita disputa no meio campo, o duelo ficou travado pelas fortes marcações. O time celeste só conseguiu chegar com perigo aos 35. Após cobrança de escanteio, Sassá dominou na área, girou, mas exagerou na força.

      Pouco depois, em lance similar, o centroavante da Raposa recebeu na entrada da área, buscou espaço para a perna esqueda e chutou por cima da meta de Marcelo Lomba.

      Edenílson decreta vantagem para os gaúchos

      Na volta do intervalo, o time comandado por Mano Menezes assustou logo no primeiro mimuto. Thiago Neves recebeu na entrada da área, mas chutou sem direção.

      Com o Cruzeiro mais agressivo, o técnico Odair Hellman tratou de criar alternativas para explorar o contra-ataque. O técnico colorado mandou a campo o velocista Wellington Silva no lugar de Nico López. Funcionou. 

      Aos 25, após bela jogada combinada em velocidade pelo lado direito, Edenílson recebeu na área e ajeitou de calcanhar para Wellington Silva. O camisa 11 entrou livre na frente de Fábio, mas o goleiro celeste operou um milagre e salvou o time da casa.

      Uma pressão vermelha foi iniciada no campo mineiro. No lance seguinte, Patrick ganhou disputa pelo lado esquerdo e cruzou, na medida para Guerrero, que pegou de primeira e obrigou o arqueiro celeste a fazer mais uma grande defesa.

      Até que aos 30, não teve jeito. Após falta de Ariel Cabral em Rafael Sóbis na entrada da área, Paolo Guerrero foi para a cobrança e, mais uma vez, Fábio voou para espalmar. No entanto, o rebote caiu nos pés de Edenílson, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o funda das redes: Inter na frente.

      No fim, o time da casa buscou uma pressão pelo empate, mas não encontrou caminhos na defesa adversária. De perigo, uma finalização de Pedro Rocha de fora da área, que passou rente à trave de Lomba.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CRUZEIRO
      EMPATE
      INTERNACIONAL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 07 Agosto 2019 - 21:30
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Luiz Flávio de Oliveira
      0-1
      Edenílson 75'

      Mercado
      Oficial
      Perto do fechamento da janela de transferências dos estaduais, o Ceará anunciou na noite desta sexta-feira, 19, a contratação do volante Patrick de Lucca, que pertence ao ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46