Siga oGol no facebook
    bet365
    De tudo um pouco

    Intensidade, muitos gols e VAR no fim: Grêmio e Chapecoense empatam em Porto Alegre

    2019/08/05 22:02
    E0

    Muita bola na rede, virada e intervenção do árbitro de vídeo nos acréscimos. Um resumo prévio do que foi um jogo de intensidade alta entre Grêmio e Chapecoense, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi para cima, mas encontrou um adversário valente e eficiente. Nos últimos minutos, um pênalti para os gaúchos que foi invalidado pelo VAR. Tudo igual: 3 a 3. 

    Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi acumula seu terceiro empate consecutivo no Brasileirão e cai para a 13ª posição, com 17 pontos. Do outro lado a Chape chega a 10 pontos ganhos e continua na zona da degola, no 17º posto.

    Intensidade e muitos gols

    O jogo começou intenso em Porto Alegre. De volta ao Brasileiro com time titular, o Grêmio partiu para cima da Chapecoense nos instantes iniciais. Após a sequência de três escanteios num intervalo de cinco minutos, o Tricolor abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Alisson, Geromel subiu mais que Gum e estufou as redes de Tiepo.

    A Chape utilizou da lei do ex para dar uma resposta rápida e eficiente. Aos 11, Everaldo fez linda jogada pela direita, entortou Kannemann, passou por Pedro Geromel e bateu firme, sem chances para Paulo Victor. Um golaço na Arena.

    Mesmo com o empate, a equipe gremista seguiu buscando mais a iniciativa do confronto. Até que aos 25, Everton Cebolinha recebeu de Maicon pelo meio, dominou e bateu de direita. Tiepo aceitou, e o time da casa voltou à liderança do marcador: 2 a 1.

    Valente, a Chapecoense não se abalou com o segundo gol sofrido, e buscou o empate novamente. Camilo cobrou escanteio da direita, e encontroui a cabeça de Gustavo Campanharo na primeira trave. O meia se antecipou a Leonardo e deixou tudo igual no marcador.

    Por muito pouco o time catarinense não conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Após lambança de Maicon, Camilo saiu em velocidade e acionou Arthur Gomes pela esquerda. O camisa 27 invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

    Arthur Gomes decreta a virada em Porto Alegre

    Na volta do intervalo, o ritmo alucinante dos primeiros minutos não se repetiu. Com a marcação mais ajustada, a Chapecoense dificultou as ações gremistas na segunda etapa.

    Além de melhorar a marcação, o Verdão do Oeste seguiu sendo muito eficiente na hora de aproveitar as bobeadas do time da casa. A estratégia de Emerson Cris surgiu gerando frutos para o time visitante.

    Aos 14, Maicon não conseguiu chegar no passe de Cortez e a bola se ofereceu para Márcio Araújo. O volante acionou Augusto, que avançou em velocidade e cruzou para Arthur Gomes. Kannemann cochilou e o camisa 27 da Chape decretou a virada catarinense em Porto Alegre.

    O tempo foi passando e o time de Renato Portaluppi seguiu sem ser incisivo no último terço. Com isso, o técnico gremista se viu obrigado a fazer substituições na sua equipe. Luan e Diego Tardelli foram a campo nos lugares de Jean Pyerre e Cortez. As alterações funcionaram.

    Com três minutos em campo, Tardelli recebeu cruzamento de Leonardo e testou firme, forçando Tiepo a operar um milagre no Rio Grande do Sul. Pouco depois, Luan cobrou falta na cabeça do camisa 9, que desta vez não desperdiçou e anotou o terceiro do Imortal: 3 a 3.

    Faltou muito pouco para a virada. Primeiro Everton Cebolinha fez sua jogada característica, cortou para o meio e acertou o travessão. Na sequência, Tardelli tentou de cabeça, mas mandou para fora. Os donos da casa chegaram a sentir o gosto de estar a um passo do triunfo. Já nos acréscimos, Kannemann caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, após análise do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou a penalidade. Fim de papo e igualdade decretada em Porto Alegre.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    CHAPECOENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 05 Agosto 2019 - 20:00
    Arena do Grêmio
    Felipe Fernandes de Lima
    3-3
    Geromel 9'
    Everton 26'
    Diego Tardelli 80'
    Everaldo 12'
    Gustavo Campanharo 34'
    Arthur Gomes 60'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05