Siga o instagram do oGol
    bet365
    Depois de João Pedro

    Promessa do Fluminense, 'português' Marcos Paulo ganha sequência e marca primeiros gols como profissional

    2019/07/31 09:01
    E4

    Em crise financeira, o Fluminense tem contado com a base para manter um elenco competitivo em um ano difícil. Depois de João Pedro, de 17 anos, ganhar destaque por seus gols, o momento tem sido de seu companheiro de Xerém, Marcos Paulo, de 18 anos.

    A dupla entre João Pedro e Marcos Paulo ganhou o apelido de "Casal Sub-20", em homenagem aos ídolos Washington e Assis. Mas o jovem João Pedro foi o primeiro a se firmar como profissional, com um início avassalador e nove gols em seus primeiros 18 jogos como profissional.

    JP acabou por desfalcar o Fluminense nos últimos jogos, por conta de lesão. O clube ainda perdeu Luciano, seu artilheiro em 2019, para o Grêmio. Com o novo reforço, Nenê, ainda em fase de adaptação, Marcos Paulo acabou por ganhar espaço e vem correspondendo à confiança.

    O primeiro jogo como titular de Marcos Paulo foi contra a Chapecoense, antes da Copa América, e terminou com empate em 1 a 1. Reserva depois da pausa para a competição, o atacante voltou a ser titular contra o Peñarol no jogo de ida, com vitória por 2 a 1.

    Marcos Paulo convenceu o técnico Fernando Diniz e continuou como titular contra o São Paulo, com derrota por 2 a 1 no Brasileiro, e manteve o posto no jogo de volta contra o Peñarol, com vitória de 3 a 1 e classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

    Logo no início do confronto contra o Peñarol, Marcos Paulo fez, de cabeça, o seu primeiro gol na carreira como profissional. Mais leve, acabou por marcar o segundo no mesmo jogo e terminou como destaque na partida.

    João Pedro já foi negociado com o Watford, da Inglaterra, e há quem fale no interesse de outros gigantes em seu futebol. Marcos Paulo também já tem carreira internacional e representa a seleção portuguesa na base. O atacante recusou inclusive convocação da seleção brasileira na base para representar o país de seu avô, embora ainda não tenha cravado a sua preferência para o futuro, podendo optar ainda pela seleção brasileira. Enquanto isso, o torcedor tricolor agradece: as esperanças de sobreviver à crise em 2019 passa pelos pés dos promissores jovens de Xerém.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    PEÑAROL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Gerson e Kenedy?
    2019-08-01 13h56m por JP_Tricolor
    Na verdade acho bem diferentes. O Kenedy nunca foi craque, era um jogador forte e esforçado. O Marcos Paulo joga pelas pontas também, mas é mais habilidoso e com mais qualidade, embora sem a mesma força. Acho ele mais talentoso.
    O Jão Pedro tem pinta de craque na frente, mas esse é melhor esperar, pq ele pode ter tido só uma sequ~encia boa de confiança.
    O Gerson também tinha pinta de craque, mas eu acho que se perdeu por não se focar em uma função de meia completo, o t...ler comentário completo »
    Novos Gerson e Kennedy?
    2019-07-31 20h35m por LukyMax_Santiago
    Será?
    Bem legal
    2019-07-31 14h36m por Vascaino1898
    O Flu tem revelado bons atacantes, mas tem que arrumar também bons jogadores na parte defensiva porque está precisando.
    Marcos Paulo
    2019-07-31 13h22m por JP_Tricolor
    Vem crescendo bastante. Não é como um João Pedro, que vai marcar muitos gols, mas pelos lados do campo ele é até mais útil. Fora isso, o JP já está negociado, e o Marcos Paulo pode jogar mais um pouco conosco. . .
    jogos históricos
    U Terça, 30 Julho 2019 - 21:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Patricio Loustau
    3-1
    Marcos Paulo 1' 48'
    Yony González 26'
    Lucas Viatri 70'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09